Fedora 34 alegando erros no kernel

Salve rapaziada,

Estou utilizando o Fedora 34 desde a versão beta, e notei um comportamento estranho: sempre que inicio o sistema aparece uma notificação de erro no sistema, e quando clico pra ver aparece o seguinte:

O sistema continua funcionando normal, não percebi nada funcionando errado, porém sempre aparece essa mensagem quando inicia. Alguem sabe o que pode ser?

Parece que é insignificante ao ponto de não ter registros. Mas eu iria fazer um fresh install por garantia, nunca tive problemas no Kernel em si, você ficou muito tempo sem atualizar?

*Obs, vi algo estranho na imagem, como está o seu etc/default/grub ?

1 curtida

isso tá mais pra um aviso do que erro, tá falando que não tem função suficiente pra relatar um erro, não que tenha algum erro com o kernel
imagino que em algum próximo update isso se resolva

1 curtida

Eu dei uma fuçada no grub recentemente, mas o erro ja estava de antes.

No caso é que tenho dual boot com windows 10, daí comprei um ssd novo e deletei o windows que tava no HD, instalando um novo no SSD, aí deu um problema no boot e precisei recriar a entrada pelo Grub Customizer.

Acha que pode ser isso que ta dando o problema?

Entendi, imaginei que fosse só um bug qualquer mesmo, mas fiquei com medo de sei lá o sistema quebrar do nada ksksksk

Eu leio os arquivos de log em /var/log para debugar.

1 curtida

o kernel atual 5.11.0-X não tá dando problema somente no fedora, várias distros linux que atualizarem a base dos seus sistemas para este kernel estão sofrendo problemas, parece que a compilação deste kernel não estão muito boa e funcional, tem gente migrando para o 5.10 justamente por causa dos problemas deste 5.11 principalmente com placas gráficas.

1 curtida