Fedora 33 disponível

As imagens do fedora 33 já estão disponíveis via torrent. Só faltam os anúncios oficiais, atualizarei o tópico conforme forem saindo.

Anuncio oficial:

Go SDA

7 Curtidas

Você sabe dizer como esta sendo a transição do 32 para o 33 via update?

1 Curtida

Normalmente é tranquilo, tenho acompanhado o r/fedora e não vi muita reclamação sobre atualização, eu fiz o teste em uma vm e no meu PC tudo ok, no PC tenho atualizado desde o 30 pela gnome-software e na VM eu executei 2 upgrades com sucesso com o dnf plugin. 32/33 e 33/34.

4 Curtidas

Já vou atualizar o meu Fedora. Espero que corra tudo bem (e que nenhuma extensão morra :smile:)

É mais seguro atualizar pela GNOME Software ou via terminal mesmo?

1 Curtida

Já saiu no site também, e liberamos um post lá no blog:

4 Curtidas

Pela GNOME Software.

1 Curtida

Atualizei o post com o anúncio oficial.

Como usuário de Fedora, estou muito feliz :partying_face:

Um baita lançamento. Fico até empolgado em pensar :smile:

3 Curtidas

Uma coisa é preciso deixar explicado, para quem instalar o Fedora 33 do zero, não se esqueça de fazer um update logo após a instalação, isso é o recomendado por ser uma distribuição que corrige problemas rapidamente, obviamente essas atualizações aparecerão na gnome-software, mas sugiro que faça antes de começar a fuçar no sistema.

sudo dnf update --refresh

2 Curtidas

Atualizei pela GNOME Software. Após uns 40 minutos o sistema já estava pronto pra uso.

Até agora não encontrei nenhum problema. O update ocorreu perfeitamente.

Só lembrando que quem fizer a atualização do 32, não terá as partições em BTRFS.

1 Curtida

Vale a pena trocar o ext4 pelo BTRFS ou ainda não tá estável o suficiente?

Pode trocar, está redonda a implementação do btrfs. Ademais, é interessante que você faça uma instalação do zero para tirar proveito também da utilização do ZRAM para swap e EarlyOOM.

Eu tenho um HDD e um SSD, então eu teria que criar o /home no HDD como Ext4 e o / no SSD como BTRFS?

EarlyOOM já é ativado desde o 32 e zram também pode ser ativado, inclusive no 31, acho que só o BTRFS mesmo que faria diferença para fazer uma nova instalação ao invés de atualizar…

1 Curtida

Não fazia ideia :hushed:

ai to no ubuntu 20.10 jogo nele e tals mais to com uma vontade de instalar o fedora 33 dps que vi alguns videos e artigos kkk queria perguntar de vale a pena kkk obs:ja usei fedora o 29

Caso você tenha uma placa de vídeo da NVIDIA, você não vai poder usar o Wayland. Fora isso, é só partir para o abraço.

credo wayland ta tao bom assim kk