Fedora 30: Como alterar idioma e resolução/fullscreen no VirtualBox?

Por favor, sou iniciante linux instalei fedora 30 no virtualbox, mas esta ingles tem alguma forma de passar para portugues, e como deixar ele tela cheia virtualbox, obrigado

Sim! Instale o utitário de idioma com o comando: sudo dnf install system-config-language -y
Depois execute o comando: sudo system-config-language e selecione na tela que aparecer o idioma Português Brasil. Aguarde a janela aplicar e fechar. Reinicie o sistema para concluir.

Está usando o Fedora com Gnome? Se for, não posso ajudar porque não entendo nada do Gnome. No menu deve existir alguma entrada como “language support”, se tiver, é só clicar e procurar por português brasileiro (pt-br). Enquanto escrevia o @anon96679446 já deu a dica do idioma. :slight_smile:

Para mudar para fullscreen é só usar as teclas host (que é o ctrl do lado esquerdo) + f, se ainda assim não preencher a tela toda, vá no menu e procure por monitor ou vídeo e altere a resolução por lá.

Se for GNOME não precisa complicar, settings-> language and region, ou vice versa, adicione o idioma e reinicie a sessão.
Resolução também na central de controle, quanto a virtualbox fico devendo, pois utilizo o gnome-boxes para virtualização.

1 curtida

Isso da tela cheia no virtualbox eu tive o mesmo problema que você. Geralmente basta instalar os adicionais de convidado (guest additions) que resolve, mas com o Fedora eu não consegui nem a pau kkk, não consegui nem mudar a resolução, pesquisando na internet vi que tem umas coisas a mais que você precisa fazer.
Acabou que eu nem tentei não, preferi testar pelo vmware e funcionou tudo de boa.

Caso queira tentar, dá uma olhada nisso aqui: VirtualBox Guest Additions on Fedora 38/37, CentOS/RHEL 9/8/7 :: If Not True Then False