Fedora 29 systemback

Como instalar systemback no Fedora 29
Como posso criar / home usando um HD inteiro (LVM) Fedora 29
obs: meu notebook tem ssd 240G + um hd 1T gostaria de fazer /home no hd de 1
entrei num grupo de Fedora me disseram que eu era lerdo demais !!!
não sou iniciante nem mesmo avançado tenho conhecimento intermediario sei usar o terminal bem e conheço varias distro,obrigado fico feliz varias pessoas como tem duvidas que para muintos sao coisas simples para outros fazem grade diferença um abraço a todos que fazem parte desto projeoto que possamos levar o linux cda vez mais loge

(Linux um mundo fora da janela)

grato se me ajudarem

0 Likes

São várias perguntas, então vamos por partes.

• acho q o systemback ñ está nos repos oficiais do Fedora (e nem de várias distros), assim, a instalação seria usando um repo de terceiro, no Fedora chama copr. Ñ sei se alguém o fez, nunca procurei, o q deixa a opção de baixar o tar.gz q vem com um script de instalação
  • criar uma /home em um hd inteiro ou partição segue o mesmo princípio e pode ser feito durante a instalação do sistema, o Anaconda tem a opção de personalizar q permite isso
  • sobre ficar lento, a diferença entre o acesso aos dados entre um hd normal e um ssd é grande, tudo depende do q vai ficar nele, se a /home ficar num hd normal todas as configs do seu usuário são mais lentas de acessar, logo o sistema fica mais lento para muita coisa

Qq um dos pontos pode ter sido esclarecido ou apenas ter dado uma luz e mais dúvidas permanecem, é só perguntar, no q puder ajudar, estamos aí.

1 Like

Uso a / no SSD e /home em HD aqui, e é tudo rápido…recomendo …

0 Likes