Fechamento do antigo e abertura de novo blog (dessa vez em inglês)

Eai pessoal suave? Eu tinha um blog que o pessoal do fórum me ajudou muito a colocar de pé mas por problemas financeiros majoritariamente resolvi fechar o blog.
Como meu principal interesse é segurança da informação e gostaria de fazer posts única e exclusivamente relacionados a isso ou conhecimentos envolvidos nessa carreira me deparei com uma falta de interesse do público brasileiro pelo assunto, então decidi fazer meu blog em inglês.

Gostaria de saber se o pessoal do fórum estaria interessado nos posts que farei lá, caso tenha alguma resposta positiva eu aviso aqui e abro um tópico para discutirmos sobre os posts e assuntos abordados. Caso tenham qualquer dúvida sobre a manutenção e criação do site, também estou disponível só chamar.

Eu falo bastante sobre segurança e seus conceitos no meu twitter, caso queira manda um salve lá é @doretox

Obrigado a todos.

1 curtida

Fala @doretox tudo beleza?

Não tá fácil para ninguém :slight_smile: já avaliou algumas opções de hospedagens gratuitas como o GitPages ou coisas do genêro?


Achar um meio termo entre o que gostamos de falar e o que atrai audiência é um exercício sem fim. Construir público leva tempo e demanda muito esforço, grandes nomes hoje como Dave Jones (Youtube) já revelaram que gastaram em média 4 anos produzindo conteúdo diariamente até se tornarem relevantes.


Você concorda que é “o mesmo” público que não estava consumindo seu conteúdo em português?


Minha sugestão Doretox é que você invista em criar uma reputação em torno do seu nome ao participar de grupos que discutem o assunto que te interessa e contribuir com a comunidade em torno desse segmento.

Conforme você contribuir e participar, mais pessoas estarão dispostas ao ouvir o que você tem a dizer.

:vulcan_salute:

Concordo com o eddiecsilva.

Por exemplo, eu gosto de ver o canal “Gabriel Pato” no YT, mesmo não tendo muito conhecimento nessa área de segurança. O cara tem um monte de visualizações e faz um conteúdo bem técnico mas que entretêm. Outro canal dessa área que eu assisto bastante é o “liveoverflow” (em inglês), e a quantidade de inscritos dos dois canal é praticamente a mesma. E certeza que ambos devem ter demorado um bom tempo pra achar esses formatos.

Escrever em inglês é muito importante se você busca uma carreira acadêmica, mas se o que você pretende com o blog é ter um bom público e criar um conteúdo legal, acho que faz mais sentido ser em Br, até porque fica muito mais fácil desenvolver um bom texto em Br. E como já foi dito, os públicos no fim são iguais, existem muitos brasileiros que se interessam bastante nessa área. Além disso, em inglês você provavelmente vai acabar demorando muito mais tempo para produzir e vai ser mais difícil conseguir desenvolver o teu raciocínio da mesma forma. Por outro lado, seria uma ótima forma de você treinar o seu inglês. Talvez um blog nos dois idiomas?!

Sobre a questão da grana, eu não acompanho muitos blogs, mas acredito que tenha várias opções gratuitas para isso.

Minha sugestão é continuar na sua batalha se é isso que você gosta e quer fazer. Poste alguns textos aqui, entre em outros fóruns da área pra tanto obter mais conhecimento quanto para divulgar o seu, incluindo fóruns em inglês, …

Eu to lá por sinal HAHAHHA

A comunidade de segurança gringa é muito maior, infelizmente

1 curtida

é um bom ponto a se considerar.

Com ctz =)

na vdd esta é bem minha ideia, até pq não tem muita coisa em BR e o que tem já está bem defasado.

1 curtida

Fala Doretox, foi por causa desse trecho que eu questionei se o público não é o mesmo. Você está perguntando para o mesmo pessoal se eles se interessariam pelo mesmo assunto só que em inglês.

Ao menos foi o que eu entendi.

:vulcan_salute:

ah entendi… valeu por esclarecer =)

1 curtida

Já pensasse em fazer um blog bilíngue PT - EN? Pretendo fazer isso com o meu para aumentar o alcance de público.

Por mais que não exista uma grande comunidade BR sobre esse nicho, a única forma de uma comunidade ser formada é ser alguém tomar a iniciativa e começar a criar conteúdo em português. Vejam o exemplo do Diolinux, só estamos aqui por causa dele. E se ele tivesse feito o site dele em inglês?

Tô criando coragem pra implementar esse método no meu blog com Jekyll: Build a multilingual website with jekyll - Chocanto

Aliás, meu blog é https://mosquildo.com.br se quiserem dar uma olhada.

3 curtidas

vou checar esse post, sempre dou um pulo lá no seu blog =)