Fui no site oficial do Penpot e lá diz que dá pra fazer ele funcionar Offline de várias formas mas a que ele recomenda é uma usando um programa chamado Docker…
Não entendi muito bem como fazer e houveram coisas que não me ficaram muito claras…
1⁰ Esse procedimento irá instalar mesmo o Penpot no meu computador como um programa normal executável e poderei usar ele normalmente como qualquer outro software ou não é bem assim e tem coisas aí que estão faltando eu entender?
2⁰ Terá todas as funções que tem na versão web ou haverá alguma limitação?
3⁰ Penpot é uma alternativa ao Canva (desculpe a ignorância mas não ficou claro pra mim essa questão e nem o que é Prototipagem ainda estou aprendendo)…
4⁰ Tem como instalar o Penpot no Android ?
O motivo pelo qual necessito tanto que ele funcione offline é que uso internet móvel.
Enfim se a única opção forem as apresentadas no site estou disposto a aprender a usar esse tal de Docker se de fato puder mesmo usar o programa e se essas questões que não me ficarem bem claras forem sanadas… Quero testar e aprender a usar o Penpot pois quero passar usar Softwares livre como prioridade sempre e se alguém puder recomendar outros também será uma bela ajuda não precisa necessariamente que tal programa esteja nas minhas necessidades é só escrever o nome do programa e o que ele faz pois será conhecimento pra mim, mas se quiser saber o que procuro procuro progranas de design e criatividade…
Esse é meu 1⁰ tópico aqui então se tiver errado em alguma coisa me corrijam…
Obrigado a todos os que mantém e contribuem com esse fórum que com certeza já foi de grande ajuda pra muita gente…
Antes de tudo, vou dizer de antemão que o ideal seria você utilizar um programa feito desde o início para ser usado num desktop como o Inkscape ou o Gimp. Vai consumir bem menos recursos do PC (espaço em disco e memória RAM) e não precisará utilizar a linha de comando ou scripts toda vez que for utilizá-los.