Fazer lista em documento de texto? alguma ferramentaa/app?

Tenho uma arquivo de texto com varios itens/palavras separados por virgulas. tem como traansformar isso tipo numa lista como se desse um enter depoiis de caba item.?

exemplo: leite. agua. chocolate
fica:
leite
agua
chocolate

so que sao milhares de palavras.

VocĂŞ usa qual office?

to usando o do google, mas posso baixar qualquer outro

Num editor de texto para programadores, como o Notepad++, dá para abrir o pesquisar e substituir (geralmente o Ctrl+H) e fazer algo assim:

Pesquisar por: , (o que você quer trocar por um “Enter”)
Substituir por: \n (simboliza um “Enter”)

No LibreOffice, Ă© igual.
No Word, o equivalente do \n Ă© usar ^p.
Que eu saiba, no Google Docs, ainda não tem essa função (ao menos sem plugin).

3 Curtidas

Essa ferramenta? quando eu substituo a virgula aparece /n no lugar da virgula e nao um enter

1 Curtida

Cara, se nĂŁo me engano o Luke Smith fez um tutorial assim usando o Groff. Tenta dar uma pesquisada no YouTube que vocĂŞ acha.

Foi mal não poder ajudar muito…

Desfaça a mudança e, tente com “expressões regulares” (no subitem “outras opções”) marcado.

(Tem um pequeno porém, quando expressões regulares está marcado, o . passa a significar “todas as letras” – bom ter cuidado com isso).

2 Curtidas

Esse tipo de lista eu fazia no bloco de notas mesmo kkkkk ate vir o app da anotações pq sincronizava com o celular usando o office

Tem como fazer no bloco de notas mesmo?

Fui atrás de coisas no helpdesk da Microsoft para ver se achava algo e nada.

1 Curtida

deu certo do jeito que tu disse. mas agora tem como fazer isso so que mantendo a virgura depois de cada palavra listada? ou mesmo colocar varias virgulas na frente de cada palavra?

Basta colocar ,\n (ou quantas vírgulas você quiser antes do \) na caixa “Substituir” (ou seja, substituir a vírgula por ela mesma + outra coisa).

Lembrando de desfazer, se nĂŁo, nĂŁo vai ter vĂ­rgula para ele localizar.

1 Curtida

deu certo vlw

Quando eu usava dava pra preencher as virgulas muita das vezes colocando atalhos nas teclas, tbm eu usava isso na era XP hj nem sei se o bloco de notas mudou nessa questao