Pessoal, boa noite. Uso o nanocad para faculdade, e comecei a usar o mint a pouco tempo, pois estou estou entrando na area de tecnologia, e estou tentando rodar o nanocad 5 via Bottles no mint 21, so que da um fatal error quando ele vai checar a licença. Todo o processo de instalação, desde a criação da “garrafa” ate abrir o nano cad da tudo certo. So que, quando chega nessa parte, acontece o erro. Se alguem tiver conseguir da uma luz, agradeço desde já.
Você tem que usar unica e exclusivamente o nanoCad? Se não for preciso, existem alternativas nativas para Linux, como o freeCAD e o LibreCAD… Caso ao contrário, talvez instalar alguma dependência. Se liga na tela de instalação o que é pedido:
.NET Framework 3.5
VCRedist 2008
Por mais que, na teoria, o programa instale de forma automática essas depedências, é melhor garantir a instalação prévia delas pelo Bottles
Colega, muito obrigado pela resposta. Eu consegui resolver o problema e instalar usando o Bottles. Realizei a mudança da configuração da “garrafa” para compatibilidade do winXP, e reainstalei o c++ 2008 e o framkesork 3.5 packet1. Apos isso iniciei a instalação novamente e coloquei uma chave free que eles disponibilizam. Apos isso ele funcionou normalmente.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.