Fastly Edge cai e levam boa parte da internet junto

Hoje pela manhã vários serviços como: Amazon, Twitch, Reddit, Pinterest, Ebay, Twitter entre outros estavam fora do ar (alguns ainda permanecem até a publicação desse post).
O motivo da queda foi um intermediário entre os servidores e a entrega de conteúdo ao usuário final, que reduz a latência, evita ataques DDoS entre outros serviços. Alguns sites como o GitHub, entregavam somente o HTML sem estilos.

image

Outros como o Stackoverflow ficaram totalmente indisponíveis:

image

O Twitter ficou de pé mas seus emojis estavam indisponíveis e em vez disso tínhamos isso como resultado:

image

:thinking: curioso!!

Fontes:
DCD News, Publicado por: Sebastian Moss
link: https://www.datacenterdynamics.com/en/news/major-outage-hits-amazon-twitch-reddit-and-more/

Geek Netic, Publicado por: Antonio Delgado
link: https://www.geeknetic.es/Noticia/22168/Caida-Masiva-de-Twitter-Twitch-CNN-Amazon-y-muchas-mas-webs-a-nivel-mundial.html

2 curtidas

" Problema afetou as páginas do ‘New York Times’, do ‘Le Monde’, do ‘Guardian’, do ‘Financial Times’ e da ‘CNN’, entre outros. Site do governo britânico, o Reddit e o Twitch também saíram do ar."

Sites de veículos de comunicação saem temporariamente do ar em todo o mundo | Mundo | G1 (globo.com)

1 curtida

A extensão Decentraleyes resolve isso?

1 curtida

Provavelmente resolveria o caso do GitHub, já que o Decentraleyes faz o cache local de bibliotecas de JavaScript comuns (e estilos associados), e foi isso que deixou de ser fornecido no Github. Já o caso do StackOverflow, parece que que o site todinho passava pela CDN, então acho que não.

2 curtidas