Falta de acento no navegador - Kubuntu

Instalei o Kubuntu 19.04 e tudo está correndo normalmente, exceto a acentuação dentro dos navegadores (Firefox, Chrome, etc) que não é possível colocá-las de jeito nenhum.

Ao tentar qualquer tipo de acentuação ela fica dessa forma “~a; `e; ´a, etc” e eu tenho que corrigi-la pelo corretor. Esse problema só ocorre dentro dos navegadores, no restante do sistema está tudo ok.

Como é a primeira vez que utilizo o Kubuntu, talvez seja algum ajuste no sistema que eu não estou sabendo fazer.

Preciso de ajuda para solucionar esse problema, caso já exista algum tópico com esse problema por favor me direcionem, pois não encontrei.

Desde já eu agradeço.

mude o layout do sistema, por exemplo no meu notbook só funciona corretamente nos navegadores, quando ele esta no, brazil/lenovo thinkpad, se fica no padrão acontece igual ao seu.

Cara, obrigado pela dica, mas como é a primeira vez que eu uso o Kubuntu estou meio perdido. Um detalhe que eu esqueci de mencionar, antes da instalação eu usei o sistema no modo live por uns 2 dias e não tinha esse problema.

Em que local exatamente eu devo fazer essa alteração?

Se for em “Configurações do sistema > Dispositivos de entrada > Teclado” eu até alterei para alguns outros modelos da Dell (que é o meu notebook), inclusive o que você falou, mas não funcionou.

Você tem mais alguma ideia do que pode ser?

Olá @hCo, o seu teclado esta em ingles?

Se for esse o caso, faça a seguinte modificação (Meu sistema esta em ingles e não sei como esta esse passo a passo em portugues, mas dá pra ter uma ideia):

Settings > input devices > keyboards > Layouts > Add

Ao clicar em Add, coloque:

idioma ingles > layout ingles (US) > Variant ingles (US, intl., with dead keys) > ok

Retire algum outro que esteja adicionado nessa tabela para não ter que ficar trocando de layout (a não ser que vc queira manter 2 layouts diferentes mesmo, no caso eu tenho 2 pq as vezes ligo um teclado gamer que está em português ABNT mesmo, daí faço a mudança de layout)

Com esse layout vc vai acentuar apertando a tecla “alt” + “Letra desejada”

A cedilha será “alt” + “.”

lucianopp,

O meu teclado está em português/BR mesmo, mas obrigado pela dica.