Falha na transferência de arquivos compartilhamento Samba e Iphone ( operação não pode ser concluida. Nome de arquivo muito grande)

Salve galera! Tudo bem?

Gostaria de uma ajuda pra saber o que pode estar havendo.

Eu geralmente preciso enviar arquivos de vídeo e Imagens do meu celular para o PC.
E é mais prático e fácil transferir esses arquivos via rede, principalmente pq tenho um Iphone.

E ai no Iphone, simplesmente entro em uma pasta compartilhada na rede, seleciono os arquivos que eu quero e faço a transferência.

No Windows, isso funciona perfeitamente!

já no linux, utilizo o zorin_os Core, da um erro no meio da transferencia:

mas claramente, o erro não tem haver com nome, já que os mesmos arquivos sao transferidos quando é uma pasta compartilhada no windows.

Logo creio que o problema está em algo no compartilhamento aqui no linux.
Mas eu já dei permissão maxima na pasta compartilhada:
image

image

eu consigo acessar tudo da pasta no meu iphone, consigo até criar pastas novas e tals…
s;o na transferecia que da esse bug ai…
diante disso, o que pode estar acontecendo?

2 curtidas

E ai pessoal?
Tudo bem?

Ngm pra compartilhar uma ideia? hehe

1 curtida

Olá @Mensala95, tudo bem contigo?

Uma opção que você pode testar para conseguir um resultado similar é utilizar o KDE Connect que está disponível na Apple Store. Assim poderá enviar e receber arquivos facilmente, enquanto não encontra uma solução para este problema.

:vulcan_salute:

2 curtidas

O programa samba se não me engano serve para compartilhar arquivos na rede,Entre Windows e Linux,talvez funciona para conectar no celular ou reconhecer o celular.

Sobre o samba:

Para mapear uma unidade de rede no Ubuntu ou qualquer Linux que usa o gerenciador de arquivos Nautilus, basta abrir o programa e usar a opção “conectar a servidor”. Na janela que aparece, digite smb:// seguido do ip do computador a ser acessado.

1 curtida

Fala @eddiecsilva ! valeu por estar aqui me ajudando mais uma vez! hehe

Então… mesmo usando o KDE connect, obtive falha na operação.
é com certeza um erro/bug do Samba

Bem Pessoal! Eu consegui resolver o Problema! uhuuuuu!!!

E realmente era um probleminha no Samba.
Resolvi pesquisar o erro na Gringa, e achei a solução nessa pagina:
https://dannyda.com/2022/05/07/how-to-fix-ios-ipados-iphone-ipad-error-the-operation-couldnt-be-completed-operation-canceled-when-uploading-to-shared-folder-samba-smb/

vou repostar o conteúdo aqui:

The Fix

1 Instale o módulo VFS usando Terminal/console/SSH

sudo apt install samba-vfs-modules

2 Adicione a seguinte linha ao nosso /etc/samba/smb.conf arquivo de configuração do SAMBA

Nota: Para OpenMediaVault (OMV), podemos simplesmente adicionar a linha necessária à página de configurações SMB/CIFS → seção de configurações avançadas, campo de opções extras via web gui ou adicionar opções extras para um compartilhamento específico.

Aqui podemos usar nano o editor diretamente no terminal/console/SSH etc.

sudo nano /etc/samba/smb.conf

Encontre a seção [global] ou seção compartilhada relevante, por exemplo, [my-share-name] seção

Adicione a seguinte linha

vfs objects = fruit streams_xattr

Nota : Se já tivermos vfs objects uma linha na seção, por exemplo, vfs objects = shadow_copy2 podemos acrescentar as partes necessárias, por exemplo, alterá-la para vfs objects = shadow_copy2 fruit streams_xattr

Uma vez feito, podemos usar Ctrl + X, Y, tecla Enter para salvar e sair

3 Reinicie o serviço SAMBA

sudo systemctl restart smbd.service

4 Agora podemos tentar remover o compartilhamento montado do iOS/iPadOS/iPhone/iPad, tentar adicioná-lo novamente e, em seguida, carregar a foto, desta vez não deve haver nenhum erro, a foto deve ser carregada com sucesso.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.