Falha após o atualização do Pop!_OS 20.04 LTS para Pop!_OS 20.10

Olá pessoal, após eu realizar a atualização do Pop!_OS 20.04 para a versão 20.10, ao realizar o boot ocorre tudo normal, porém não aparece na tela de login e está sendo exibido essa mensagem:

Oh não! Alguma coisa está errada. Ocorreu um problema e o sistema não pode ser recuperado. Por favor entre em contato com um administrador de sistema.

Alguém pode me ajudar?

Olá @jacksonsilva tudo beleza? Infelizmente o processo de atualização do 20.04 para o 20.10 está muito bugado, provavelmente reinstalar será mais prático do que tentar atualizar neste momento.

Temos vários usuários aqui do fórum que estão enfrentando problemas com a atualização também.

https://plus.diolinux.com.br/search?q=atualiza%C3%A7%C3%A3o%20pop

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Você sabe se há algum comando para eu recuperar o sistema e tentar voltar para a versão anterior?

Neste tópico tem uma série de comandos que você pode testar, mas se você usou a instalação automática do Pop!_OS ele criou uma unidade de recuperação no seu próprio HD.

Durante o processo de boot aperte rapidamente “barra de espaço” que deve aparecer um menu similar ao do Grub com algumas opções, se existir um partição de recuperação, haverá a opção de restaurar o sistema anterior.

:vulcan_salute:t2:

Obrigado pela ajuda @eddiecsilva qui no fórum, eu não conseguir encontrar uma solução para o erro, mas deixa a minha solução encontrada:

[SOLUÇÃO]
No processo de boot do sistema Pop!_OS:

1- Pressione CTRL-ALTl-F2 para obter um shell / prompt de comando;
2 - Faça login e veja se essas instruções no site da System76 podem ajudar a quem estiver com o problema, essas dicas me ajudaram, foi como eu conseguir resolver o problema:

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.