Falha ao tentar jogar The Witcher 1

Estou tentando jogar o pimeiro jogo da saga The Witcher, mas não consigo.

Segundo o ProtonDB, o jogo tem selo ouro quanto a execução pela Steam, mas o jogo simplesmente não abre.

Encontrei esse feedback, mas sem sucesso no teste.

Alguem tem alguma dica de como consigo resolver isso?

Estranho, eu já joguei e sempre funcionou :thinking:

A sua Steam está com a opção do proton para todos os jogos habilitada?

Tá sim. Quando a opção está desativada aparece um erro antes de abrir o jogo.

Quando está ativado, o jogo aparece em execução na steam por alguns segundos e em seguida fecha, mas sem abrir o jogo de fato.

Voce jogou o primeiro jogo mesmo? Ou o terceiro?

Nunca joguei ele pela Steam mas já joguei ele pela GOG, rodou sem macetes. Se ainda não estiver usando o Proton-GE tenta com ele.

Eu joguei toda a trilogia, mas relembrando, eu joguei o primeiro jogo na GOG.

Pela página no site do Lutris a versão da GOG roda pelo Wine, enquanto o da steam roda pelo Proton. Sabe se eu consigo fazer essa mudança do Proton pro Wine?

Como respondi pro Nildo, segundo a página do Lutris roda pelo Wine. Sabe se tem alguma forma de abrir o jogo da steam com Wine?

Testa usando o Proton-GE, ou vai pelo Lutris mesmo na GOG o TW1 é de graça.

Aaaah, não sabia que era de graça. Vou testar aqui, valeu!

Cara, tentei aqui pela GOG e apareceu o seguinte erro: image
Olhei nos arquivos locais, e realmente não há instalador. Sabe o que pode ser?

Baixei aqui pelo Lutris e foi de boa. Instala assim:

• Se você ainda não tiver resgatado o jogo, baixa a GOG Galaxy pelo Lutris e resgata o jogo, depois pode desinstalar a GOG Galaxy.
  • Sincronize sua conta da GOG no Lutris e baixe o jogo diretamente pelo Lutris.
1 curtida

Eu tinha feito assim, mas não tinha dado. Tentei mais umas duas vezes com o mesmo metodo e só foi funcionar na ultima vez.

Quando você vai baixar, ele pergunta se você que baixar algumas dependencias, que no caso do TW1 são conteúdos adicionais. Quando não marquei nada nesta opção deu certo.

Nas outras vezes não tinha aparecido o instalador da GOG, e o download tinha sido bem lento. Se eu estava dando azar e não tem nada a ver, eu não sei. Mas agora está funcionando! Obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.