Falha ao montar compartilhamento na inicializacao Debian 10

Boa noite galera, alguem que manja um pouco mais de servidores, saberia me dizer se tem alguma configuracao extra alem do FSTAB que precisa ser configurada para que o Debian 10 monte meu compartilhamento na inicializacao.
ps: esta tudo certo com as configuracoes a questao e que toda vez que ele inicia preciso dar um mount -a. e na tela de inicializacao aparece o erro [FAILED] mount /mnt/‘diretorio’.

Ja procurei nas documentacoes do debian mas ate agora nao encontrei algo que me de uma luz, tentei configurar o arquivo com o systemd, jogar os arquivos no runlevel padrao mas ate agora sem sucesso.
talvez eu tenha feito algo errado ou nao esteja sabendo como fazer, se alguem puder revisar comigo ou dar uma luz agradeceria.

@Glauber, Tens como postar a linha que você inseriu no FSTAB? :+1: :+1:

Att

Ademir, primeiramente desculpa a demora, acabei saindo de ferias, assim que eu conseguir postarei a linhas, é de uma maquina de um cliente e eles so voltam a trabalhar em alguns dias.
Desde ja obrigado pela atenção.

1 curtida

É comum acontecer com a montagem de dispositivos em rede, pois no momento que o FSTAB é processado, a rede ainda não foi ativada e sequer começou a negociação de link.

Conforme o tipo de montagem há sim opções para “atrasar” o acesso.

eis ai a foto do meu fstab.

Pacote cifs-utils está instalado?

Um teste que você pode fazer é colocar as credenciais no arquivo fstab, para testar se o problema não está na leitura do arquivo externo. Ficaria assim:

//servidor/compartilhamento  /mnt/diretorio  cifs rw,username=usuario,password=senha 0 0

Caso persista o problema, outra possibilidade é criar um script com o comando que monta e inserir na inicialização do sistema.