Falha ao me conectar a uma rede windows

Bom dia!!
Estou com um pequeno problema ao tentar me conectar a uma rede windows. Notei que em modo live e antes da atualização do meu linux mint 20.3, o acesso estava normal, no entanto após a atualização, um erro passou a ser frequente, impossibilitando meu acesso à rede windows.

Obs: eu já procurei uma solução pelo forum e pelo google, mas nenhuma me mostrou um resultado eficiente.

Segue o print do erro:

Fiz o mesmo teste aqui na minha rede e apresentou o mesmo defeito… uma que não consigo enchergar nenhuma maquina da rede windows aqui… outra que não consigo acessar nenhuma pasta compartilhada… nem direcionando por ip, nem pelo nome da maquina, nada… Já havia testado outras dicas… mais não tenho conseguido por minha maquina na rede ou acessar uma pasta compartilhada ( minha rede toda aqui é windows ) to brincando com o mint agora… então apesar de não ter dica mais estou com o mesmo problema…rsrs abraço vamos ver ai quem vai salvar agente…rs

eu descobri a solução
ao invés de digitar o nome da máquina, eu digitei o seu endereço ip e deu certo
muda o nome da máquina por 192.168.xxx.xxx

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.