Da linha 4 a linha 13 contando de baixo para cima sem contar espaço esta dizendo o problema.
É para você corrigir o Btrfs manual.
Pelo LiveCD de instalação rode o comando:
btrfsck --repair device
Device é a partição onde o sistema esta instalado.
No erro esta dizendo que é /dev/sda2
Mais checa ver se não mudo no LiveCD.
Reinicie quando terminar.
Mas o Deepin não possui live de instalação, ele é semelhante ao Windows, a não ser que você esteja falando do Deepin live, tenho o Raspberry desktop bootavel no pendrive, serve?
A opção padrão é a de instalação, mas é possível sim acessar o Deepin em modo live.
É a segunda opção:
Vou tentar então, pelo Raspberry desktop não está funcionando, fala que não tem permissão de acesso…
Pela dica que está na tela o sistema raiz dele é ext4.
rode no liveCD (deepin ou qualquer outra distribuição)
Confirme qual é o seu HD e a raiz do seu sistema, provavelmente sda2)
fdisk -l
Rode a verificação do sistema de arquivos (talvez necessario substituir sda2 por sdb2, sdc2, etc):
fsck.ext4 -v /dev/sda2
Explicando o que aconteceu:
- Devido ao congelamento do computador, ele foi desligado sem gravar todas as informações no disco rígido.
- O sistema foi iniciar e o kernel procurou qual a partição raiz. Achou /dev/sda2
- Tentou montar a partição e percebeu que havia algum erro no sistema de arquivos. O kernel cancelou a operação e exibiu a mensagem de erro.
- O kernel então entrou no prompt de comando mínimo (busybox)
Você tentou rodar nesse prompt mínimo o comando “fsck.ext4 /dev/sda2” ? Pode ser que o busybox tenha incluido o fsck…
Muito obrigado a todos que me ajudaram, mas eu acabei formatando mesmo kkk
Eu tinha tanta coisa pra fazer, choveu ontem (mais dentro do quarto do que fora) e foi mais prático formatar, meu HD é só de 40GB e eu nunca salvo nada pra não deixar o sistema sufocado, então não tinha nada a perder…