Bom dia meus amigos, estou tendo problemas para atualizar os aplicativos no meu Manjaro.
Quando eu executo o comando: sudo pacman -Syyu
Tenho o seguinte erro:
erro: falha ao atualizar manjariando (nenhum servidor configurado para o repositório)
erro: falha ao atualizar manjariando-deps (nenhum servidor configurado para o repositório)
erro: falha ao atualizar manjariando-testing (nenhum servidor configurado para o repositório)
erro: falha ao sincronizar todos as bases de dados
Alguém já passou por esse problema? Como resolver?
Opa! Os espelhos do repo estavam instáveis. Pra saber como as coisas andam, a melhor coisa é acompanhar o twitter do Manjariando.
Mas eu faria o seguinte, pra começar: desativaria e reinstalaria o repositório. Comigo há lentidão mas não esse erro.
Pra desativar e reativar, siga o que diz no post do blog: https://manjariando.com.br/2018/07/14/repositorio-do-blog/
Mais uma coisa: pelo que o Tio Guda me falou no Twiiter, quando vier uma atualização grande (acabou de chegar uma agora, 104 pacotes), em geral relacionada à distro e não aos programas explicitamente instalados, espere ao menos 1 dia. Deixa o Manjariando se ajustar pra não quebrar ou impedir a atualização. É fácil saber: aos invés dos, por exemplo, 104 pacotes, serão uns 107 ou 8, pq irão incluir as atualizações do Manjariando. Normalmente de um dia pro outro se resolve.
No meu caso, eu tenho o Droidcam instalado por ele. Esse programa mexe com o kernel e os headers dele. Aí, quando tentava atualizar, dava erro. Na primeira vez que aconteceu, desinstalei o repo e o Droidcam, atualizei o sistema, reinstalei tudo e deu certo. Na segunda, esperei e no dia seguinte deu tudo certo…