Falha ao atualizar manjariando (nenhum servidor configurado para o repositório)

Bom dia meus amigos, estou tendo problemas para atualizar os aplicativos no meu Manjaro.

Quando eu executo o comando: sudo pacman -Syyu

Tenho o seguinte erro:

erro: falha ao atualizar manjariando (nenhum servidor configurado para o repositório)
erro: falha ao atualizar manjariando-deps (nenhum servidor configurado para o repositório)
erro: falha ao atualizar manjariando-testing (nenhum servidor configurado para o repositório)
erro: falha ao sincronizar todos as bases de dados

Alguém já passou por esse problema? Como resolver?

Veja sua configuração de repositórios do Pacman (/etc/pacman.conf).

Parece que faltou a seção Server= do repositório do Manjariando, ou ela está como apenas comentário (tem # antes)

1 curtida

pacman.conf
###REPO for MANJARIANDO###
[manjariando]
SigLevel = PackageTrustedOnly
Include = /etc/pacman.d/manjariando-mirrorlist
[manjariando-deps]
SigLevel = PackageTrustedOnly
Include = /etc/pacman.d/manjariando-mirrorlist
[manjariando-testing]
SigLevel = PackageTrustedOnly
Include = /etc/pacman.d/manjariando-mirrorlist
###END REPO for MANJARIANDO###

manjariando-mirrorlist

Manjaro Linux default mirrorlist

Generated on 2020-11-24 11:59

Please use ‘pacman-mirrors -f [NUMBER] [NUMBER]’ to modify mirrorlist

(Use 0 for all mirrors)

##[Kenya]
##Server = Why Use SourceForge? Features and Benefits

Opa! Os espelhos do repo estavam instáveis. Pra saber como as coisas andam, a melhor coisa é acompanhar o twitter do Manjariando.
Mas eu faria o seguinte, pra começar: desativaria e reinstalaria o repositório. Comigo há lentidão mas não esse erro.
Pra desativar e reativar, siga o que diz no post do blog:
https://manjariando.com.br/2018/07/14/repositorio-do-blog/

2 curtidas

O gitlab deles permite baixar ou clonar o repo tbm:

Valeu turma, vocês são ferozes!!

Com o comando: sudo pacman -R repo-manjariando manjariando-mirrors manjariando-appstream-data desinstalou o repositório, e agora esta atualizando.

O próximo passo é reinstalar o repositório, farei daqui a pouco.

Obrigado!!

2 curtidas

Ao invés de instalar via terminal, sugiro baixar. Fica fácil consertar depois se der problemas

1 curtida

Mais uma vez obrigado. Salvou meu dia!

1 curtida

Mais uma coisa: pelo que o Tio Guda me falou no Twiiter, quando vier uma atualização grande (acabou de chegar uma agora, 104 pacotes), em geral relacionada à distro e não aos programas explicitamente instalados, espere ao menos 1 dia. Deixa o Manjariando se ajustar pra não quebrar ou impedir a atualização. É fácil saber: aos invés dos, por exemplo, 104 pacotes, serão uns 107 ou 8, pq irão incluir as atualizações do Manjariando. Normalmente de um dia pro outro se resolve.
No meu caso, eu tenho o Droidcam instalado por ele. Esse programa mexe com o kernel e os headers dele. Aí, quando tentava atualizar, dava erro. Na primeira vez que aconteceu, desinstalei o repo e o Droidcam, atualizei o sistema, reinstalei tudo e deu certo. Na segunda, esperei e no dia seguinte deu tudo certo…

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.