Falha ao ativar conexão de Rede

No Windows o WiFi funciona normalmente né.

Podemos fazer o procedimento de upgrade no Kernel para ver se funcionaria.
Se der problema, podemos reinstalar o Pop OS do 0. Se for necessário, faça back up antes.

Mas poderiamos seguir com o procedimento amanhã? :blush: Eu já estou “pescando” aqui :joy:.

1 curtida

podemos sim.
não tenho muita coisa no pop os, só a steam, e esqueci de dizer que a maioria dessas pessoas com esse problema manda mudar o dhcp para 8.8.8.8 e também vou tentar desligar o wifi no Windows e ir pro pop os, abraço irmão boa noite.

1 curtida

Essa parte seria do dhcp e tals poderiamos verificar também.

Mais uma tentativa. Verifica se no BIOS teria alguma opção de secure boot ativado.
Se sim testa desativa-lo para ver.

Bom, se não der certo o secure boot, amanhã continuaremos. Muito obrigado e boa noite :grinning_face_with_smiling_eyes: :vulcan_salute:t2:

1 curtida

fiz besteira, fui na pop store cliquei em desinstalar o ath9k e a notificação Falha de conexão de rede, Falha ao ativar a conexão da rede continua e não conecta de jeito nenhum xD

1 curtida

:wave:t2:

Você consegue reinstalar o drive/módulo pela Pop Store?

1 curtida

Sem internet não dá.

1 curtida

Ishi :grimacing:, neste caso tem um jeito de baixar por um outro computador copiar e colar no computador sem internet mas pode dar um trabalho.

Então eu acredito que seria melhor formatar o Pop OS.

1 curtida

O engraçado é que quando eu instalei o pop os eu não estava tendo esses problemas de Wi-Fi, depois de uns dias começou a aparecer a notificação e não conectava, só conectava se eu ficasse um tempo no windows dar dual boot no pop os e funcionava normal.

1 curtida

pluga um celular e puxa internet do uaifai via usb

2 curtidas

Excelente sugestão, Chile :grinning_face_with_smiling_eyes:!
Por isso o Fórum é uma poderosa ferramenta, as vezes eu estou preso nos meus pensamentos não conseguindo enxergar além deles, ou seja, sair da caixa. Então outras pessoas no Fórum ajudam-nos a abrir e sair da caixa.

Curiosidade: Tem uma técnica que o pessoal do curso CS50 usam, um Pato de Borracha o RDD(Rubber Duck Debugging), que ajuda-nos a sair de algo que estamos presos, sair da caixa. Basta nós perguntar algo a ele e ele responde, “Quack”, “Quack, quack!”, “Quack, quack, quack”

1 curtida

Cara, parece que vou ter que me contentar com o Windows mesmo.
Driver antigo não instala no pop os.

1 curtida

Eu já estou quase sem “pilhas” :joy: mas podemos continuar a tentar resolver o problema se você preferir.

1 curtida

Qual seu plano, agora?

1 curtida

:wave:t2:

Perdão a demora :relaxed:
Vamos tentar desde o início mas de uma forma diferente.

Parte superior direita onde fica os botões de ligar e desligar, o sinal do WiFi aparece?
Se sim então o sistema reconheceu a placa de rede mas o problema pode ser outra coisa.
Pode ser entre o laptop e o moden do ISP ou se você tem roteadores depois do Moden.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

O sinal Wi-Fi aparece e as redes também, problema é a notificação “Falha ao ativar conexão de rede” que aparece quando tento conectar em uma rede.
Fui instalar outro pop os e o live usb o Wi-Fi fica do mesmo jeito, é como se interligassem, e os outros Linux que eu testei também não conectam no Wi-Fi.

1 curtida

:wave:t2:Então pode ser problemas não das Distros Linux mas da conexão WiFi, entre o computador e o Moden do ISP.

Vamos partir deste ponto. Você usa roteadores a parte para enviar o sinal WiFi ou o WiFi é direto do Moden do ISP (Internet Service Provider, ou seja a empresa que contratamos o serviço de internet)? :vulcan_salute:t2:

1 curtida

Não entendi muita coisa não :sweat_smile:

1 curtida

:joy: Por exemplo, o aparelho que tem o WiFi seria só 1 que teria ae?

1 curtida

Se for roteador, tem dois roteadores aqui.
Questão de dispositivos tem mais de um que usam o Wi-Fi

1 curtida

Entendi. Pode ter então vários detalhes para analisarmos.
Como já é mais de 11 horas e eu já estou “vendo as fadas voando na minha frente”, poderiamos continuar amanhã?
Mas não vou deixar para mais tarde, amanhã assim que você estiver na máquina, já me chama para nós tentarmos resolver este caso. Tudo bem? :sweat_smile:

1 curtida