Estou criando esse tópico pois me deparei com um problema que pelos resultados de busca do google varias pessoas tem, inclusive eu, mas ninguém falou até agora
do Dolphin se você aperta F11 aparece um painel de informações adicionais ao lado, antigamente eu tinha a possibilidade de ver miniaturas de fotos e até colocar videos e áudios pra rodar ali, agora só aparece informações escritas.
(uso Ubuntu Studio, interface KDE)
já olhei nas configurações, e as leituras de todos os arquivos estão habilitadas
só pra deixar claro, parece bobo, mas era uma função importante pra mim que trabalho com fotografia, estou pra formatar o pc só pra recuperar essa função, mas antes decidi vir aqui e ver se alguém tem uma solução.
já desinstalei o Dolphin e reinstalei
e se você está passando por isso comenta aí!
Você precisa ter o pacote kio-extras para habilitar a visualização de imagens em geral, e mais alguns pacotes para funções específicas:
Basics kio-extras
- kdesdk-thumbnailers
Exif libkf5baloowidgets-bin
XCF kimageformat-plugins / kimageformats
PDF kdegraphics-thumbnailers
Video ffmpegthumbs
KML Marble
Office Calligra
Mobi kdegraphics-mobipocket
ePub kde-thumbnailer-epub
Esses nomes podem variar um pouco, de uma distro para outra. – Veja alguns detalhes no:
Algum tempo depois, a visualização de arquivos TIFF sumiu em algumas distros, e precisei instalar o pacote qt5-image-formats-plugins no MX Linux (Debian stable).
1 curtida