Extensões - Navegadores

Buenas.

Resolvi criar esse tópico para que o pessoal possa compartilhar as extensões que utilizam no seu navegador. Assim, todos podem ter acesso a novas extensões xD.

Pensei em organizar as respostas da seguinte forma, para padronizar um pouco (se não concordarem, podem postar como quiserem, não se sintam obrigados a nada):

Primeiro, informar o navegador que você usa.
Segundo, dizer a extenção e um pequeno resumo do que ela faz.

Exemplo:

Navegador: Google Chrome.

Extenções: AdBlock Plus: extensão para bloquear anúncios indesejados.

Se gostarem da ideia, compartilhem suas extensões ai!

13 curtidas

Navegador Google Chrome

Improve Youtube
Configura o Youtube da maneira que você quiser, modificando todos os padrões. Ex: na Homepage você pode mostrar apenas vídeos de suas inscrições, seu histórico ou apenas a barra de pesquisa, etc. Útil para manter o foco e não se perder entre milhões de vídeos.

Speedtest
Para testar a velocidade da internet

ThePrintliminator
Elimina qualquer elemento da tela - tipo propagandas e etc. - para que se possa tirar um printscreen mais “limpo”

xTab
Você define o máximo de abas que podem ser abertas no seu navegador. Eu gosto de usar para limitar minha navegação, pq senão abro um milhão de abas rs

Pinterest Save Button
Salva imagens direto no Pinterest

Print Friendly & PDF
Serve para você baixar o texto de alguma site em forma de PDF e tbm elimina imagens, propagandas, partes do texto que você não queira, comentários, etc.

Pomodoro
Timer para quem usa a técnica de pomodoro para ter mais foco durante o trabalho

Hightlighter Pen
Uma caneta marca texto para usar direto no texto de um site

Facebook News Feed Eradicator
Elimina o feed de notícias do Face

Google Tradutor
Ao selecionar um texto em inglês, ele o traduz imediatamente

Salvar no Google Drive
Salva textos e imagens direto no Google Drive

P.S: A maioria dessas extensões ficam desativadas e só ativo quando realmente vou usá-las.

13 curtidas

Navegador: Firefox

Extensões:

uBlock Origin - Para bloquear anúncios (contém outras funções além disso)

DuckDuckGo Privacy Essentials - Para melhorar a minha privacidade enquanto navego na internet

(Obs: Passei a usar essas extensões por causa deste tópico)

5 curtidas

Em se tratando de extensões, menos é mais, os navegadores já consomem bastante recursos por si só, cada extensão acrescenta entre 50 e 100MB RAM, em média. Utilizo apenas três extensões que considero essenciais, uBlock Origin, DuckDuckGo Privacy Essentials e LastPass.

uBlock Origin é um adblocker open source com suporte a diversas listas e regras customizadas, ele não possui nenhum tipo de whitelist para anunciantes, prática empregada pelo Adblock Plus.

DuckDuckGo Privacy Essentials é uma mistura de três extensões, HTTPS Everywhere, Privacy Badger e WOT, além de possuir um campo de busca para o DuckDuckGo. Esta extensão também é open source.

LastPass é um gerenciador de senhas com extensões para navegadores e apps para smartphones.

Esqueci do navegador, utilizo o Firefox.

5 curtidas

Fico feliz que tenha sido útil :grinning:

2 curtidas

Eu que agradeço pelas informações :slight_smile:

1 curtida

Navegador Google Chrome

extensões apenas duas (coincidentemente já citadas pelos companheiros anteriormente:

Google tradutor: O nome já fala por si e a @Ana já explicou em post anterior.

Speedtest: também já explicado pela @Ana.

Quero agradecer a quem já postou pois acabei descobrindo extensões que podem ser muito úteis na minha rotina e nem imaginava que existiam!

Saudações Linuxianas!!!

2 curtidas

Navegador: Google Chrome

Google Keep: Guarda páginas Web, imagens ou citações no seu Keep.

ColorZilla: Captura o código HTML da cor de qualquer ponto da página.

Adblock Plus: Bloqueador de anúncios.

Honey: Encontra e aplica automaticamente códigos de cupons ao fazer compras online.

4 curtidas

Navegador: Mozilla Firefox


  • uMatrix: ativa ou desativa certos elementos de um site, como cookies, CSS, imagens, mídia, scripts, XHR e frames.
  • Disconnect: bloqueia sites invisíveis que rastreiam você
  • Absolute Enable Right Click & Copy: permite usar o botão direito do mouse em páginas que bloqueiam este recurso
  • Video Downloadhelper: para baixar vídeos e outras mídias dos sites
  • Universal Bypass: pula aquelas páginas que mostram contagem de tempo, mostram um anúncio ou que pedem para você resolver um captcha.
7 curtidas

Navegador: Google Chrome

Read Mode: Coloca a pagina em formato de leitura. Ideal para leitura ou para screenshot.

Wikiwand: Wikipedia Modernized
Exibe paginas do Wikipedia com uma aparência moderna e com menu lateral para agilizar na navegação.

Open in Firefox:
Abre o link no Firefox. :upside_down_face:

uBlock Origin: Já descrito pelos colegas acima.

YouTube Real Time Playlist:
Cria uma playlist na lateral da pagina para vc poder criar a sua playlist apenas clicando no botão “Add” que é inserido em cada video. Ideal para inserir as recomendações e atualizações de suas inscrições. Melhor extensão na minha opinião. :heart_eyes:

E varios outros adicionados pelas dicas dos colegas acima. :rofl:

3 curtidas

Navegador: Firefox
Ghostery Bloqueador de anúncios e anti-rastreio
Awesome Emoji Picker Extensão para usar emojis em sites
SaveFrom .net helper Extensão para fazer downloads de vídeo
Dolarhoje Extensão para ver o valor do dolár em tempo real e calcular a cotação dele para real
Disconnect Já foi explicado pelo @rasolar

2 curtidas

Para quem não quer gastar recursos da máquina à toa, recomendo a extensão abaixo (para CHROME/CHROMIUM):

Extensity
Ela habilita/desabilita qualquer extensão com um clique. Assim, você só deixa ativa a extensão que precisar. Tenho mais de 30 extensões instaladas e apenas 3 ativas. Quando preciso usar alguma coisa, basta clicar nesta extensão e escolher a que quero.

6 curtidas

Entre as extensões que citarei aqui, apenas o uBlock fica ativada por padrão. As outras, só ativo quando preciso ou quero utilizá-las. Gosto de usar o mínimo de extensões possível. Excesso de extensões mais atrapalha que ajuda, sem esquecer que, em dias atuais, os navegadores consomem bastante recursos do pc, então, quanto menos puder adicionar a esse consumo, melhor.

Navegador: Firefox
uBlock Origin - não vou repetir. Muitos já citaram a extensão ai para cima. :upside_down_face:
NoScript - quando estou querendo algo mais radical, recorro ao NoScript. Em um síntese bem simples, ele bloqueia praticamente todos os elementos do site, flash, java etc. que sejam executáveis. Cabe ao usuário ir criando um filtro para os sites que acessa. É trabalhoso no começo, mas vale a pena.
DownloadeHelper - já citada ai para cima também.

4 curtidas

Navegador: Firefox
uBlock Origin
Google Translator for Firefox
h264ify - Força os sites a usarem o codec h264 em vez do vp9
Enhancer for Youtube - Ajustar aslgumas configurações do Youtube. Ex: janela flutuante, aumentar tamanho da janela e etc.

2 curtidas

Navegador: Chromium "percebi que todo mundo usa o Chrome, mas desde que adotei o chromium meu sistema está mais responsivo com todas funções do mesmo.
Usava somente 3 extensões 2 adblock, mas de tanto falarem do uBlock estou fazendo o teste substitui adblock e adblock plus por esta para ver se tenho o mesmo resultado, a outra única extensão que utilizo é a integração com o gnome shell, mas é totalmente desnecessária desde que utilize a gnome software.
https://chrome.google.com/webstore/detail/gnome-shell-integration/gphhapmejobijbbhgpjhcjognlahblep

4 curtidas

Comecei a usar ublock hoje pra ver se é bom mesmo, porque tão falando dele aqui no fórum. Desinstalei o AdBlock Plus, que já usava há vários anos.

3 curtidas

Putz. Dois adblock? kkk. Lembrou os cara q usam dois antivírus.

2 curtidas

Verdade, mas em alguns sites o ABP não pegava tudo e o Adblock pegava agora estou experimentando o uBlock.

2 curtidas

Isso é porque o Adblock Plus mantém acordos com anunciantes, se pagarem aos desenvolvedores eles liberam as propagandas, esse é um dos principais motivos para não utilizar o Adblock Plus. O uBlock Origin não faz acordos, além disso ele suporta mais listas e utiliza menos memória.

6 curtidas

Bom saber, vou continuar testando e por enquanto obrigado pelo compartilhamento.

3 curtidas