Extensões. Minha Vitals deixou de funcionar após um "update"

Prezados, tenho pouco tempo de comunidade e tento acompanhar o máximo possível todas a novidades. Meu sistema é o Ubuntu 20.04. Após realizar uma atualização da extensão “Vitals” ela deixou de funcionar. Fiz algumas pesquisas básicas no Google, mas não consegui chegar a nenhuma solução, portanto resolvi recorrer a vocês no sentido de resolver e divulgar, pois esse pode ser o problema de mais alguém. Obrigado!!

O mais provável é que o Gnome mudou na atualização. Aí a extensão perdeu suporte. Olha na página e seleciona extensões compatíveis com tua versão do Gnome

Se foi uma atualização da extensão

Entre na página da extensão no gnome extensions

Em vez de clicar no ícone para instalar…

Escolha a versão anterior da extensão

Baixe
Depois extrair a pacote da extensão
Entre na pasta da extensão
E execute os comandos
make
make install

reinicie a sessão do usuário

2 Curtidas

Vou fazer isso. Obrigado

Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Fiz tanto o que o Rodrigo_Chile recomendou, olhei a página, quanto o que o swatquest descreveu. O “make” e “make install” não funcionaram, mas baixei a versão anterior, que era o que a página recomendava fazer. Reiniciei a seção e a extensão voltou. Obrigado

1 Curtida

Não é necessário baixar a extensão anterior, no GitHub deles tem o procedimento que precisa ser feito para cada distro.

Como o colega usa Ubuntu, basta instalar:

sudo apt install gir1.2-gtop-2.0 lm-sensors

Instalar a nova versão da extensão ou quem atualizar, basta recarregar a sessão de usuário.

Tive o mesmo problema e segui esse procedimento ontem, e tudo funcionando certinho por aqui.