Existe uma forma de alugar um computador potente?

Eu não consegui expressar de maneira sucinta mas irei explica abaixo.

Algumas vezes eu me deparei com a seguinte questão:

Comprar um hardware forte ( obviamente pagar bem mais por ele) para quando precisar de desempenho ter ou comprar um hardware fraco e quando precisar nunca ter?

Eu sempre opto pela primeira opção como se fosse um “seguro”.

Entretanto hoje eu estava pensando: E se existisse uma forma de eu alugar um servidor, caso precise rodar algumas coisas pesadas em um período de tempo curto?

Existe isso?

Pode ser feito para algumas tarefas específicas e de forma remota - lembrei das render farms, voltadas a renderizar vídeos de alta resolução

Pesquise sobre “Cloud Computing”.

Vou dar uma olhada.

Mas existe servidor gráfico para essas máquinas? Digamos, instalo o Ubuntu nelas e posso me conectar com um TeamViewer da vida?

Alguém tem noção do valor delas e tempo de pagamento de assinatura?

Obrigado.

@eddiecsilva, lembro de que em algum vídeo vc aparece falando disso, não lembro de do cortes ou do clips, certo?

2 curtidas

Para Windows eu sei que existe o Windows365, em ambiente Linux você pode alugar diversos tipos de máquinas no serviço Shells.

Eu nunca usei nenhum destes serviços, então não conheço suas limitações.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Não tinha um vídeo do Dio mostrando ele rodando um Ubuntu remoto de um servidor?

O difícil é achar algo que não tem vídeo do Dio, mas este que você está citando eu não sei dizer qual é.

:vulcan_salute:

1 curtida

Talvez esse?

3 curtidas

Eu acho que é esse tipo que o @Passarinho_Azul quer “Kasm”, mas só testando para saber se tem limitação.

A ideia seria essa mesmo. Talvez seja chato para configurar.

Ainda vou ver o vídeo.