Existe alguma ferramenta que melhore as qualidade dos print?

gosto muito de tirar print da minha tela, mas a imagem fica muito ruim quando vou postar em algum lugar

Posta no img.ur e manda o link, essa é a unica forma

:wave:t2:

Tem o Flameshot, inclusive o Dionatan faz uma breve apresentação dele no Dionilux Showcase #5

O Dionatan ainda fala rapidamente do Ksnip.

:pray:t2:

Fica muito ruim, de que maneira?

Pode ser culpa do algum lugar comprimindo as imagens, e não da ferramenta de print em si.

1 Curtida

Não sei qual o screenshot tool que o @Totti usa mas, quando eu tinha minhas telas de 42 pol 1080p e 4k, os screenshots usando o gnome ficavam embassados, serrilhados, quadrados quando se tentava ver em tela cheia, na 4k ficava pior ainda é como se não tivessem tratamento anti-aliasing ou algo do tipo. Mas eu não me preocupava muito com isso, no smartphone por exemplo não era perceptível.

Mesmo assim eu fiz pesquisas na época e vi que o gnome screenshot era assim para poder ocupar o menor espaço possível.

Agora no Windows 10 os screenshots ficavam nítidos nestas telas.

2 Curtidas

meio borrado

Pelas respostas dos colegas, vi que não sabemos nada… Qual sua distro, qual o DE, qual o tamanho da sua tela, qual a ferramenta de captura de tela…

Eu costumo usar o gnome-screenshot, e me parece que ele usa “qualidade 80%”, enquanto o KDE Spectacle usa “qualidade 90%”.

Parece nítido, em monitor com 1920 x 1080.

2 Curtidas