Existe algum programa ou script que elimine ou apague processos inuteis? [resolvido]

meu notebook tem o ubuntu e eu notei que tem alguns processos que não parecem estar fazendo nada, então se eu puder fazer eles morrerem ou pelo menos pausarem seria otimo.

2 curtidas

Se eles não estão fazendo nada, eles estão pausado… o que pode acontecer é ter processos de coisas que você não usa, a interface padrão é cheia disso

1 curtida

Manda os processos pra gente analisar

1 curtida


aqui tem algumas.

1 curtida

Dica: Deixa isso quieto e vai desfrutar do sistema. Esse são processos padrão do sistema.

4 curtidas

Os processos do usuário root são, no geral, aqueles que iniciam o sistema e fazem funcionar tudo o que está configurado para iniciar junto como sistema.

Segundo ponto é que não existe processo inútil, pois todo processo tem um propósito específico, mesmo que não seja aplicável para seu uso.

Caso haja processos que vc avalia não serem importantes para você, no geral vc terá apenas uma pequena variação no uso de memória e praticamente nenhuma alteração no uso do computador. Poucos são os processos que podem efetivamente causar problemas, e são facilmente identificaveis pelo grande consumo de processamento e memória. Mas se mesmo assim vc quer desativá-los, é só configurar para não serem iniciados. Tem dois tipos de serviços:

  1. Serviços na inicialização do sistema, que já vem pre-configurados pelos desenvolvedores da sua distribuição para atender a maioria dos usuários. É importante que vc só desative se souber o que está fazendo, pois a falta de alguns desses serviços podem fazer com que seu computador nem chegue a iniciar completamente, ou seja, precisa estudar os processos e ter certeza que não são aplicáveis ao seu caso.
  2. Serviços na inicialização da interface gráfica, que também já tem uma seleção de instalados e pré-configurados. Esses são mais amigáveis para vc selecionar e interromper, e são todos do seu próprio usuário. Há muitos vídeos ensinando como deixar a interface mais leve, dependendo da interface que vc usa. A regra geral é que, quanto mais leve, menos funcionalidades vc tem.
2 curtidas

Bom dia!

note que o consumo de RAM e CPU é zero isso significa que não atrapalha em nada no sistema , e só serão executados caso seja nescessario , fica tranquilo.

1 curtida

Tudo que tiver com N/D você pode ignorar

2 curtidas