Existe algo parecido com o Plasma Integration para o cinnamon?

Me refiro ao vídeo do Dio lançado hoje (A NOVA VERSÃO CHEGOU! - KDE NEON 20.04 LTS - YouTube) em 11:55, sobre a extensão do firefox para adicionar os controles de mídia à barra de tarefas do KDE Plasma.

Queria saber se existe algo parecido que faça o mesmo com outras interfaces (no meu caso, o Cinnamon do Linux Mint 20)

eu até tentei instalar o Plasma Integration, mas como já esperava, não funcionou :confused:

1 curtida

O Plasma Integration tem dois componentes, a extensão de navegador e um “host” que deve ser instalado no computador (pacote plasma-browser-integration no Ubuntu/Mint, pelo que eu me lembro). O host é o que efetivamente joga os controles na sua barra de tarefas, a extensão só dedura o que tu tá tocando no navegador pra ele.

Ele vai instalar um monte de pacotes extra do Plasma (já que foi feito para esse ambiente). Fora isso, quando eu usava Cinnamon no meu Arch Linux, ele funcionava do tão bem quanto no KDE Plasma.

1 curtida

Obrigado :slight_smile:
deu certo aqui.

obs: quando você disse que ele instalava varias outras coisas do Plasma, eu não imaginei que seria 130 MB kkkkk

Esse é um dos problemas de apps do Plasma em outras DEs, o pessoal que escreve coisa do Plasma tá tão acostumado a usar os pacotes do Plasma que eles nem pensam se deve usar

Atualização: Do Firefox 81 em diante, esse recurso agora está embutido no próprio Mozilla Firefox. Não é necessário nem a extensão nem o host no PC para acessar esse recurso de controlar a reprodução com o teclado/barra de tarefas.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.