.exe não encontra dlls proprias (rodando wine)

Olá, estou tentando usar o OriginLab para criar gráficos, ele é .exe, então tentei rodar ele via wine, a primeira alternativa foi usaro Bottles, porém da um erro antes de iniciar o setup, não achei solução e então fui tentar usar o wine diretamente, e consegui instalar o software tudo certo, porém na hora de iniciar o programa ele dá erro de dll, proprias do programa q estão no seu diretorio

tentei algumas coisas como adicionar o nome delas no winecfg na aba de substuição de dll, colocar na pasta system32 do prefixo do wine, mas nada

Estou usando wine-6.0.3 (Ubuntu 6.0.3~repack-1) no Pop!_OS 22.04, a instalação eu segui esse tutorial> OriginLab 2017 on Linux/Wine – Nerdlingen

Você instalo isso no WINEPREFIX? NET Framework 2.0
Você tento trocar ou definir o prefix como Windows 7?

Fiz o teste agora, nada

Já está

Parece ser algo relacionado ao gdiplus, mas ela está lá ativa

Chegou a instalar essas bibliotecas por winetricks?

A única outra coisa que eu consigo sugerir é rodar wineboot -u, que força a reconfiguração do prefixo (como a que acontece quando o Wine é atualizado).

1 curtida

Uai, teria que investigar se no site do wine alguém mais teve o problema e como tal para saber se ainda tem solução.
Qual a sua versão do OriginLab?

1 curtida

Obrigado @Capezotte e @aguamole pela atenção, consegui resolver o problema, de uma forma estranha mas,
Tinha usado justamente o winetricks para instalar as dependencias, inclusive o gdiplus, o qual estava ativo nas Bibliotecas do winecfg, mas oq eu fiz foi buscar novamente o gdiplus e ativa-lo, ficando com a entrada duplicada, não entendi mas funcionou :slight_smile:

Obrigado novamente pela atenção

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.