Evernote lança versão Desktop (Beta) oficial para Linux

Acabei de me deparar com essa notícia no site Its Foss, sobre o lançamento da versão desktop para linux.

Aqui está o link para instalação:

Já estou testando e até agora não tive nenhum problema.
As maiores diferenças entre a versão desktop - aparentemente - são:

• A possibilidade de usar atalhos de teclado
  • Uma barra de menu
  • A opção de visualização das notas
  • Acessar o Evernote em modo offline (essa para mim é maior vantagem)
  • Um ícone que fica presente na barra superior que serve, primariamente, para adicionar uma nota rápida e, depois, para abrir o aplicativo.

Como tinha muito tempo que eu não utilizava a versão Desktop, não sei ao certo quais as diferenças fundamentais.

10 Curtidas

Boa notícia! Infelizmente vou ter que esperar até surgir uma versão compatível pra openSUSE (ou até o distro hopping bater e eu usar de novo uma ubuntu/debian based kkkkk).

3 Curtidas

Vixe, capaz que vai demorar um bocado para lançar hehe
Pelo menos dá para usar a versão web que tem recebido muitos recursos ultimamente.

1 Curtida

vou esperar uma versão em appimage agora.

2 Curtidas

Essa já tenho usado e está muito boa mesmo, apesar de meio lenta em alguns momentos.

A minha esperança é essa! haha

2 Curtidas

Até lá eu vou continuar com o Google Keep no Desktop.

2 Curtidas

puts que massa pena que não uso mais HAHAHHA

1 Curtida

Legal, queria ter a mesma noticia sobre o Notion que é o que eu uso :frowning: tomara que chegue logoooo

2 Curtidas

Para mim veio tarde. Abandonei há tempos, depois que a versão gratuita passou a ser extremamente limitada, e mesmo a paga tinha algumas restrições que me faziam não aprovar o custo x benefício.

2 Curtidas

Eu uso o Evernote web como app do chrome, virou meu substituto ao Onenote depois que saí do Windows. Até o momento vem funcionando bem, mas é ótimo que tenha uma versão nativa do app para o Linux.

1 Curtida

Às vezes a chegada do Evernote ao Linux pode incentivar o Notion tbm.

Eu acho ele infinitamente melhor que o Evernote. Só não uso porque eu começo a mexer naquele tanto de funcionalidade e não faço o que é importante :joy:

Ih rapaz… Essa nova pra mim! Pensei que o Keep Notes só tivesse para mobile e web :smiley:

2 Curtidas

eu parei de usar por esse mesmo motivo

seria ótimo mesmo

1 Curtida

Acabei de abrir o .deb que eles distribuem e parece que o pacote só tem o necessário para rodar o app direto de uma pasta do /opt. Não existem libs externas, o que me faz pensar que se todas as dependências forem satisfeitas, pode rodar sem problemas. Até mesmo um AppImage pode ser criado. Dito isso, fiz o processo normal de colocar no /opt e parece que está funcionando bem por hora. Ainda preciso ver a lista de dependências mas parece que pelo menos o script alien não conseguiu converter para RPM, o que achei curioso dado como simples o pacote é internamente.

3 Curtidas

É uma ótima noticia, cansei de enviar emails e feedback sobre a falta de um app para linux :sweat_smile:, utilizo Evernote a muitos anos.

1 Curtida

Já tive vontade de enviar emails, mas quando eu lia as respostas da empresa para outros usuários, me dava uma desesperança hahaha

Eu mesma achei que nunca ia chegar a ter uma versão p/ linux

1 Curtida

@Dio

1 Curtida

É uma boa notícia para quem usa Evernote e Linux, embora eu possa esperar uma recepção um pouco fria por se tratar de um client de software fechado em um mundo o qual várias pessoas tendem a preferir alternativas livres e de código aberto. Eu mesmo, por enquanto, já senti falta de subnotebooks e Tabelas de Conteúdo para navegação fácil dentro de uma mesma nota, funções que estão disponíveis e acessíveis de forma fácil e rápida no Joplin, por exemplo. Não sei se o Simplenote tem essas duas funções e não ficaria surpreso se também tivesse.

Por outro lado, o compartilhamento com outras pessoas é algo que vai fazer uma diferença danada. Agora só falta o Microsoft OneNote receber client para Linux também. Esse, ninguém consegue bater. OneNote é incrível.

4 Curtidas

Eu uso via WebApp.

1 Curtida

Não uso mais ele hoje em dia, mas testarei, é um App Importante para muita gente. :slight_smile:

5 Curtidas