Boa notícia! Infelizmente vou ter que esperar até surgir uma versão compatível pra openSUSE (ou até o distro hopping bater e eu usar de novo uma ubuntu/debian based kkkkk).
Para mim veio tarde. Abandonei há tempos, depois que a versão gratuita passou a ser extremamente limitada, e mesmo a paga tinha algumas restrições que me faziam não aprovar o custo x benefício.
Eu uso o Evernote web como app do chrome, virou meu substituto ao Onenote depois que saí do Windows. Até o momento vem funcionando bem, mas é ótimo que tenha uma versão nativa do app para o Linux.
Acabei de abrir o .deb que eles distribuem e parece que o pacote só tem o necessário para rodar o app direto de uma pasta do /opt. Não existem libs externas, o que me faz pensar que se todas as dependências forem satisfeitas, pode rodar sem problemas. Até mesmo um AppImage pode ser criado. Dito isso, fiz o processo normal de colocar no /opt e parece que está funcionando bem por hora. Ainda preciso ver a lista de dependências mas parece que pelo menos o script alien não conseguiu converter para RPM, o que achei curioso dado como simples o pacote é internamente.
É uma boa notícia para quem usa Evernote e Linux, embora eu possa esperar uma recepção um pouco fria por se tratar de um client de software fechado em um mundo o qual várias pessoas tendem a preferir alternativas livres e de código aberto. Eu mesmo, por enquanto, já senti falta de subnotebooks e Tabelas de Conteúdo para navegação fácil dentro de uma mesma nota, funções que estão disponíveis e acessíveis de forma fácil e rápida no Joplin, por exemplo. Não sei se o Simplenote tem essas duas funções e não ficaria surpreso se também tivesse.
Por outro lado, o compartilhamento com outras pessoas é algo que vai fazer uma diferença danada. Agora só falta o Microsoft OneNote receber client para Linux também. Esse, ninguém consegue bater. OneNote é incrível.