#EuViLinux Ubuntu no anime "Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita. Heart"

Esse anime (“Cientistas se Apaixonaram, Então Tentaram Provar [r=1-sin0]”) que aborda a paixão entre acadêmicos cientistas, possui um laboratório onde se passam a maioria dos eventos, no qual existem computadores com Ubuntu Unity literalmente (isso mesmo, as imagens remetem ao Ubuntu mesmo, e não a um sistema operacional ficcional baseado neste). Curioso que, um dos personagens joga até games do tipo visual novel e datsim em sua máquina:



Saiu até matéria:

No último episódio, 8º da 2ª temporada, que foi lançado hoje (20 de maio de 2022), o mesmo tornou a aparecer.

P.S.: As imagens não são de minha autoria, mas, estão linkadas diretamente a seus autores originais, creio portanto que, não desvirtuam a proposta dessa série de tópicos.

9 curtidas

Acho engraçado como, mesmo a Canonical matando o Unity, este ainda continua sendo a principal marca do Ubuntu. Além disso, aqui na minha cidade ainda usam o Unity na maioria dos sistemas da prefeitura.

2 curtidas

Esse canal que postou o vídeo é muito bom, acho muito legal o estilo dele!

2 curtidas

E provavelmente ficará para sempre, porque marcou muita gente, era diferenciado e tornou-se uma marca do sistema, e por ser algo estético também, fica ainda mais guardado na gaveta nostálgica da memória de quem teve contato.

1 curtida

Eu sempre reparo nesse tipo de coisa nos animes pena que assisti esse ai ksksk
E legal ver algum anime mostrando um linux e não só mais uma cópia de windows ou macOS

1 curtida