Eu vi Linux, não não, é Windows.. 🤔 ou ambos 😂

Ubuntu + Windows = Ubundows :joy:
Anime Shirobako, episódio número 22.

30 curtidas

Que zoado meu.

3 curtidas

Mas hein? :face_with_raised_eyebrow: :joy:

2 curtidas

ai zuou bonito heein HAHAHAHAHHHAHA

4 curtidas

Né kkkkkkk :joy:

3 curtidas

Azideia kk

2 curtidas

ahn???
Fusão de windows 7, windows xp e ubuntu

3 curtidas

E tem distro fazendo isso…

3 curtidas

Achava que o Linux e os *BSDs eram praticamente desconhecidos no Japão

BSD e Linux quanto ao uso pessoal são raridades no Japão de fato, mas, isso não significa que não conhecem, apenas que não preferem ou não gostam. O japonês médio tem uma cultura bem vasta por conta do sistema educacional, por exemplo, videogame lá é Nintendo ou PlayStation, mas, eles conhecem naturalmente o XBOX. Eles são xintoístas ou budistas, mas, sabem perfeitamente o que é cristianismo, etc.

2 curtidas

Seus gostos são por escolha própria mesmo, preferência, não por desconhecimento.

1 curtida

Acho que BSD em uso pessoal é uma raridade no planeta terra kkk

Só por curiosidade, existe alguma distro Linux japonesa?
Tem algum projeto que apoia o uso de Linux no Japão?

1 curtida

Se bem que considerando que o ps4 e o nintendo switch rodam FreeBSD, talvez podemos considerar o BSD um dos mais utilizados kk

pesquisando aqui, eu achei umas coisinhas interessantes nesse link:

1 curtida

Sim, praticamente todas voltadas para entusiastas e profissionais de TI:

http://fuguita.org/ (um BSD para você)
Berry Linux - Fast, Simple Linux
https://www.vinelinux.org/
http://www.omoikane.co.jp/

Tem muitas remasters baseadas em Puppy para o público geral e distros pagas (elaboradas em conjunto com outros países asiáticos) com finalidades corporativas e governamentais também.
A verdade é que o japonês típico gosta é de software proprietário por enxerga nisso o oferecimento de algo premium. O celular mais vendido no Japão por exemplo é o Iphone, e MacBooks são quase tão populares quanto as fabricantes japonesas de máquinas com Windows como Fujitsu, Toshiba, Panasonic, Sharp e NEC.

3 curtidas

É uma questão cultural, comportamental, social e histórica. Tente convencer um japonês médio a largar um produto de uma grande empresa que qualquer proletário trabalhando em horas extras consegue comprar em 2 ou 3 dias por algo menos “glamouroso” ou tradicional na sociedade deles. Ao contrário de gêneros alimentícios, eletrônicos são de um modo geral muito baratos no Japão e de alta rotatividade na substituição, de modo que eles sempre procuram um algo a mais no produto como sofisticação, praticidade, elegância, luxo (em alguns casos), etc, porque qualidade em si é o padrão por lá.
Por uma série de fatores, o Japão é um dos “mercados” mais improváveis para software livre.

2 curtidas

Japonês é tão apegado a cultura quanto as marcas nacionais tbm.

2 curtidas

E a logo ainda parece com o antigo logo do Google photos hehehe

1 curtida

Verdade kkk

Terapeuta: Ubundows não existe, ele não pode te ferir
Ubundows:

2 curtidas