Eu vi linux na PMMG

Alias eu vejo todos os dias kkkkk trabalho na Policia Militar de Minas gerais. Essa versão do linux é desevolvida pela seção de informatica da Propria PM e se chama Alferes Linux. É uma versão bem travada mas bem usual.

Abraços

Lelis.

24 curtidas

E ainda usa o MATE desktop. Show!!! Penas que os programadores não manjam tanto para fazerem um sistema mais liso.

2 curtidas

Acho absurdo poder público usar software pago.
Ainda ontem o MPBA fechou um acordo com a Micro$oft de R$5,7 Mi para rodar o Office 365 nas dependências do órgão.
Absurdo.

8 curtidas

Também acho um absurdo isso, tendo formas de diminuir gastos para melhorar o ambiente de trabalha de outra forma, preferem pagar esse valores absurdo, antes eles usassem e apoiassem softwares open-sources para melhora-los

5 curtidas

Amigos, enquanto quem pagar for o POVO os governantes estão c@g@ndo e andando com o nosso dinheiro!! Simples assim.

Seria muito interessante os órgãos públicos adotarem software livre, solução gratuitas e assim economizar uma baita grana. E isso também ajudaria a muita gente conhecer esses softwares e usar em suas casas.

7 curtidas

Verdade, mas do jeito que é os políticos do nosso pais, capaz de implementar software livre e arrumar um jeito de pegar a grana que ia para essa área e colocar no bolso deles

3 curtidas

Com certeza, nossa triste realidade!

2 curtidas

Gastaria-se um valor bem inferior para implantar SL e treinar os funcionários

1 curtida

Será que é baseada em qual distro?

2 curtidas

No portal da PMMG informa que é Ubuntu 10.04 LTS

5 curtidas

Nossa… 10.04 LTS ainda?

3 curtidas

Gnome 2.30 :smiley:

3 curtidas

Ubuntu 10.04 :open_mouth:
Isso não é um problema pra segurança? Já que é uma versão antiga e sem suporte oficial :face_with_raised_eyebrow: :thinking:

1 curtida

Com certeza !! Embora que não fiquei nem um pouco admirado, visto que tem lugares que ainda usam Windows XP até hoje… e no pior dos casos até Windows 98SE

5 curtidas

tem como baixar para testar??? ou é só pra vocês???

1 curtida

Tem o link alguns posts acima.

Por isso tão parecido com o mate

2 curtidas

Sim… porque o Mate nada mais é do que um fork do Gnome2

2 curtidas

gostaria de conversar com você sobre o Alferes Linux, para a confecção do meu tcc

como posso te ajudar hans_raposo?