Hoje de manhã eu fiz a instalação do Windows em dual boot com o fedora, mas acho que fiz cagada :
Não era pra essa partição de 400 GB RAW, estar com um (D:) ? O instalador do windows é muito esquisito, e eu não tenho certeza se eu consegui escolher o ponto de montagem das partições, eu só criei elas e a instalação foi meio que automática, embora eu tenha escolhido a instalação manual.
Vamos lá, explica isso aí direito. Vc tem dois HD’s (ou um HD e um SDD, certo?)
Aí vc quer instalar os OS’s no SSD e o D: e a /home no HD de 1 TB, é isso?
Essa 400 Gb RAW vc consegue encontrar no Gerenciador de Arquivos? Se sim, basta clicar com o botão direito e formatar em NTFS. Se não, roda um live-USB e usa o discos pra formatar em NTFS e dps é só voltar no W10, formatar de novo e atribuir a letra D nele (pq provavelvente estará com E: ou F:)
Eu não consigo ver no gerenciador de arquivos, vou entrar no live USB e depois eu digo se deu certo
1 curtida
Acho que pelo próprio gerenciador de discos do W10 vc consegue formatar em NTFS, mas o discos é garantido que consiga. Ou mesmo pelo Fedora instalado, já que o disco não estará montado, acho
1 curtida
Se não me engano basta entrar pelo w10, clicar com o botão direito na partição em RAW, excluir o volume e criar um novo. Na própria tela de formatação ja vai perguntar se quer atribuir uma letra para a unidade em questão.
Se não der certo, pode entrar pelo fedora mesmo e usar o particionador de discos por lá mesmo como o Gparted e similares…
2 curtidas
Deu certo aqui, o disco D apareceu
1 curtida