Eu estou tentando criar dois dispositivos de video virtuais no linux

Opa, eu tenho um dispositivo virtual que uso para transmitir uma câmera virtual do meu obs, eu estou utilizando o v4l2loopback para criar o dispositivo virtual, porem eu estou tendo dificuldades para criar um segundo dispositivo virtual, com o intuito de usar uma câmera da canon como webcam, com o gphoto2, porem eu não estou conseguindo criar os dois dispositivos virtuais, alguém consegue me ajudar com isso???

pode ser com algum outro programa.

Experimenta o Entangled e usa o OBS para capturar a tela dele, acho que essa gambitech pode resolver teu problema

eu testei porem não funciona para o que eu quero

1 curtida

Sugiro explicar melhor o que você quer fazer para que o pessoal pense em possíveis soluções. Digo isso pq, por exemplo, um Google Meet só consegue usar uma câmera de cada vez (webcam embutida, droidcam, câmera virtual do OBS etc.)

é que o meu objetivo é pegar a minha câmera da canon, passar pelo obs e encaminhar para o google meet ou outros programas e também utilizar em lives somente pelo obs

1 curtida

Minha ideia então deveria funcionar - abre pelo Entangled, captura a tela dele no OBS e envia pro Meet usando o plugin de virtcam… pq assim não funcionou?

quando eu acesso a câmera em tempo real ele fica com umas linhas de marcação, na verdade o meu maior problema é conseguir criar dois dispositivos virtuais com o v4l2loopback

1 curtida

Sugiro mandar uns prints disso, ajuda o pessoal a pensar em soluções