Estou usando o driver de vídeo correto?

Pessoal segui o tutorial e instalei o mesa drive e drive de vídeo como indicado aqui:
https://www.diolinux.com.br/2019/04/19-coisas-para-fazer-depois-de-instalar-o-ubuntu-19-04.html
Minha placa no notebook é uma nvidea 940mx e uso o Ubuntu 19.04. Ocorre que estou sentindo quando movimento rápido o navegador ou movimento a pagina pra baixo com a roda do mouse meio que legar ou cortar. É pouco mais incomoda. Estou usando os drives corretos?

Driver%20nvidia

Se o tearing só se faz presente no navegador, você pode tentar desativar a aceleração por hardware nas configurações do mesmo.

Se o tearing se faz presente em absolutamente tudo, você pode tentar ativar o “Force Full Composition Pipeline” nas configurações avançadas em “X Server Display Configuration” no nvidia-settings.

OBS IMPORTANTE: Já aconteceu comigo da interface gráfica não subir após ativar o “Force Full Composition Pipeline”, sendo assim, esteja preparado para reverter a situação em modo texto caso aconteça o mesmo com você.

Se nenhuma das opções acima funcionar para você, você pode tentar resolver usando o compton:

1 - Instale com o comando: sudo apt install compton
2 - Crie o arquivo de configuração em: ~/.config/compton.conf
3 - Dentro desse aquivo de configuração digite e salve:

backend = "glx";
glx-no-stencil = true;
paint-on-overlay = true;
vsync = "opengl-swc";

4 - Por fim, coloque o compton para inicializar junto ao sistema.
5 - Reinicie o sistema.

2 Curtidas