Estou quase certo que sim, mas quero ao menos opiniões de outras pessoas para ver se eu não deixei de considerar algo.
O XBOX SERIES S é a versão mais econômica do novo XBOX, eis os preços sugeridos para aqui no Brasil:
XBOX SERIES S = R$2.999,00
XBOX SERIES X = R$4.999,00
Como não tenho PC gamer e nenhum console, o XBOX SERIES S seria uma opção bastante interessante pra mim, pois eu ainda poderia curtir os jogos da geração passada que eu nunca joguei, e isto inclui jogos para PC que nunca pude jogar como Far Cry 5, The Witcher III, GTA V, Horizon Zero Dawn 1, etc (observe que praticamente só gosto de jogo de mundo aberto).
Pessoalmente sou mais fã dos exclusivos do Playstation, mas o preço atrativo do XBOX SERIES S e o fato da Bethesda (dona da série The Elder Scrolls que tanto amo) ter sido comprada pela Microsoft me fizeram escolher pelo console do título deste tópico.
A escolha seria bem tranquila se não fosse por um pequeno problema: o espaço de armazenamento do XBOX SERIES S que é de 512GB, sendo que por volta de 190GB desse espaço é dedicado ao sistema operacional, o que me deixa com algo em torno de 314GB usáveis. Tudo bem que os jogos para XBOX SERIES S virão 30% menores já que não terão texturas 4k, mas…
A propósito, já tenho TV 4k.
Felizmente não sou o tipo de pessoa que fica acumulando jogos no HD/SSD, geralmente só fico jogando um ou dois grandes títulos durante um tempo. Eu ficaria tranquilo em manter 4 ou 5 jogos armazenados:
- 1 jogo de futebol (não sou grande fã, é só pra dar uma variada)
- 1 jogo de corrida (não sou grande fã, é só pra dar uma variada)
- 2 jogos de mundo aberto
- 1 jogo de outro gênero (uma novidade que eu estaria testando)
Assumindo que eu teria 314GB de espaço disponíveis, montei um esquema do que acredito ser o espaço que os jogos listados ocupariam:
- FIFA 21 (50GB)
- Forza Horizon 5 (80GB)
- Cyberpunk 2077 (70GB)
- Horizon Zero Dawn 2 (100GB)
- Isso tudo aí já somou 300GB, então se arquivos de configuração e save games não ocuparem mais espaço e os jogos não ocuparem mais espaço doq ue ifnormado, ainda dá para instalar uns jogos indies menores (o problema é que o espaço exigido pelos jogos crescerá a medida que a geração avança, Red Dead Redemption 2 é da geração passada e ocupa 150GB!). Para o meu perfil está bom, mas me pergunto se não deixei de considerar algo, é aí que você entra pra me dizer se esse esquema está correto.
Dei uma rápida pesquisada e vi que o armazenamento externo de 1TB para os novos XBOX seria de $220. Mesmo levando em conta uma expansão hipotética de 512GB a $110, já me faria pensar se não seria mais interessante juntar um pouco mais e comprar logo um XBOX SERIES X. Se bem que eu não teria grana pra isso… rsrsrs.
É isso gente. A medida que fui pesquisando para fazer escrever este tópico, fui percebendo que o XBOX SERIES S é o suficiente pra mim, pelo menos com os jogos do início desta geração. Mas é isso, quero uma segunda opinião ou saber se deixei de considerar algo.