Meu windows deu ruim e resolvi tentar novamente o Linux ( 2020 já tinha tentando e acabei desistindo ).
Na época tinha tentado o Ubuntu 16.04, e como tinha alguma familiaridade tentei novamente só que com o 24.04.
Apanhei sem parar e acabei tentando o Mint ( fiquei entre ele e o Zion já que aparentavam serem os mais fáceis )
Porém por algum motivo o Mint instalou junto com o Ubuntu. Tentei reinstalar com a 2º opção porém o problema continuava o mesmo ( começava bem e depois dava conflito)
Acabei tentando a 3º opção ( OEM sem saber muito bem como seria) e consegui formatar o SSD, porém agora não consigo nem sair do OEM e nem instalar outro Mint.
Mesmo resetando com o pen drive e fazendo tudo para reinstalar o Mint ele cai de novo no OEM…tentei fazer um boot do Zion porém nem um winrar/7 Zip ou algo assim eu consigo permissão para instalar, para começar do zero novamente…
O esquema de instalação OEM é voltado para fabricantes/integradores que comercializam equipamentos com Linux pré-instalado, isso permite enviar a máquina “pronta” e o cliente somente faz as configurações finais de criação do usuário e personalizações básicas.
Em tese, o resultado da instalação é o mesmo que você teria instalando normalmente. Mas, para podermos ser mais objetivos ao tentar te ajudar, precisamos saber um pouco mais sobre esse hardware. Use as dicas deste post abaixo para coletar informações e compartilhar com a comunidade.