Estou em dúvida entre Ubuntu, Linux Mint e Deepin

Olá bom dia boa tarde ou boa noite

Eu resolvi definitivamente abandonar o windows 10 de minha vida e até então tenho tido bons resultados com o linux.

Teste ubuntu, mint e deppin mas infelizmente não sei qual escolher :frowning: sou estudante de engenharia da computação e gosto de usar programas de edição de imagens e videos, além de utilizar minha maquina para estudos. As 3 distros me atraíram bastante mas não sei qual adotar em minha vida, poderiam me ajudar por favor?

Atualmente tenho instalado em minha maquina o Linux Mint

Mint Xfce será uma ótima escolha, uma vez que o DE consome menos recursos, que sobrarão para os programas.

Isso sem contar a excelente detecção de hardware e constantes atualizações de segurança.

1 Curtida

Muito obrigado Daigo :slight_smile: eu estou usando o cinnamon. Eu não sabia destes detalhes com certeza vou acabar testando :open_mouth: kkkk

E aí @brujesuc, tudo bem?

Fiz uma busca por “qual distro escolher” aqui no fórum e já existem vários e vários tópicos sobre esse mesmo assunto. Tem realmente muita coisa pra ler sobre isso aqui no fórum, e é muito provável que a resposta para a tua pergunta já tenha sido dada várias vezes. Caso mesmo após ler todos esses tópicos você ainda não tenha encontrado a resposta que precisa, também poderá continuar a discussão em qualquer um desses tópicos.

Os tópicos são o resultado desta BUSCA.

Tem mais uma coisa…
Sempre que for criar um tópico aqui no fórum procure fazer um título que diga à quem está lendo sobre o que o tópico se trata. O teu título (Ubuntu- Mint e Deppin) é o que costumamos chamar de “título ruim”. Uma pessoa que está lendo esse título na lista de tópicos jamais saberá que o quê você realmente precisa é ajuda para escolher uma distro. Teria sido muito melhor um título como:

“Estou em dúvida entre Ubuntu, Linux Mint e Deepin”
“Em dúvida sobre qual distro devo escolher”
Etc…

Por fim, vou fechar este tópico pelo motivo que mencionei anteriormente, já existem muitos e muitos posts sobre esse mesmo assunto aqui. Então sinta-se à vontade para pesquisar nos tópicos já existentes, e também para comentar em qualquer um deles que você queira.

3 Curtidas