Estou comprando um Notebook Gamer, terei todos os drivers que preciso no Linux para usar minha máquina?

Oi gente, tudo bem? O computador que pretendo comprar é esse;

Notebook Gamer 2AM by YoDa NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB - Core i5 8ª Geração 8GB | 1TB FullHD 15.6

Notebook Gamer 2AM by YoDa NVIDIA GeForce GTX 1050 4GB - Core i5 8ª Geração 8GB | 1TB FullHD 15.6

Eu sei que no Linux tem drivers capazes de tirar um bom proveito dos componentes internos como é o caso da GTX 1050. Mas como a marca é nova no mercado me preocupo de que falte certos Drivers para periféricos como por exemplo; o Touchpad, botões de acionamento de ventoinha ou coisas mais sérias que me impeçam de tirar o máximo de proveito do Hardware. Agradeço desde já…

Experimente um Dual Boot, uma distro Linux e Windows!

1 Curtida

Faça exatamente o que você está fazendo: procure informações sólidas antes de fazer a compra, se quiser colocar Linux nele, faça uma boa pesquisa. Eu passei raiva para fazer um touchpad funcionar num Lenovo Ideapad, poderia ter economizado tempo se tivesse feito isso. Não é incomum Notebooks terem algum problema para ser contornado. Boa sorte!

1 Curtida

Muito obrigado pela resposta amigo, aliás, justamente eu estava entre esse Notebook e um Lenovo Ideapad.