Estou com um repositório defeituoso

Olá, td bem?
Então estou com um problema em um repositório e o Pop Shop q está me avisando, sem mais delongas vou mandar o print:

image

E: The repository ‘http://ppa.launchpad.net/fossfreedom/libmtp/ubuntu hirsute Release’ does not have a Release file.
W: Updating from such a repository can’t be done securely, and is therefore disabled by default.
W: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details

Só desabilitar esse repositório.
Minha dica é a de entrar no modo live e substituir a pasta /etc/apt que está no HD pela versão ‘original’ do Live.

tente atualizar tambem pelo apt,pode ser so um erro da loja…
( experiencia propria )

1 curtida

Não entendi

vc adicionou algum repositório recentemente ?
se sim poderia nos dizer como foi feito para podermos resolver o problema.

Qual a versão do Ubuntu

Eu uso o pop os 21.04

Você ainda está com o problema?..

Ele quis dizer o seguinte:
pegue o pendrive que você utilizou para instalar o Pop!_OS, e inicie pelo pendrive; ATENÇÃO! o modo live é você utilizar o sistema direto do pendrive (No caso do POP OS aparecerá o seguinte botão: “Experimentar modo de demonstração”), após clicar nesse botão, iniciará o modo live, você deverá substituir a pasta /etc/apt do que está no seu pc, pela que está no pendrive, ou seja, colocar a antiga pasta (/etc/apt) do seu pc, pela nova do seu pendrive. Foi isso que o @Daigo quis dizer provavelmente.

1 curtida

Tinha até esquecido desse tópico

Ah, entendi, obrigado pela ajuda

Eu prefiro voltar a instalar o linux no meu pc ou talvez até instalar o windows 10, pq esse PC não está aguentando o linux, o sistema de gerenciamento de memória ram do Linux está fazendo mal pro meu notebook, já q ele tem só 4gb de ram e tem 10 anos, então vou ver oq eu faço, mas obrigado a todos q ajudaram, até mais pessoal.

O problema só aumenta de tamanho, já q agr meu computador está com a net mt fraca, mas como eu disse alí embaixo vou instalar o windows 10 de volta, pq o Linux não faz bem pra este vovôzinho q é meu notebook, obrigado pela preocupação e ajuda de dps, até mais. :grin::sweat::wave::wave::+1:

Isso da idade não é impedimento - ao contrário! Vejamos:

Situação 1: eu tinha um lap de 2014 (infelizmente a placa mãe dele faleceu), que rodava W10 e Ubuntu, isso em disco rígido mecânico. A diferença de desempenho era visível, rodando com 4 GB. Quando coloquei mais 4 GB obviamente melhorou, pois passou a usar menos a swap. Em equipamentos mais fracos a diferença entre Windows e uma distro Linux é mais notável, tanto em tempo de boot quanto em desempenho para tarefas gerais. Talvez o caso aí seja configurar a swappiness para fazer o bicho usar menos swap em disco e mais RAM;

Situação 2: peguei o lap de um amigo pra formatar. É um Samsung com processador AMD de 1 núcleo e 2 threads, 4 GB de RAM ddr3 e HDD de 500. Leia-se: bem fraco. O uso dele é prioritariamente criar artes no Canva, abrir documentos Office e reuniões online via Google Meet e Zoom (não achava que ele suportaria - os fatos derrubaram minhas hipóteses). Estava rodando Windows 8.1 a duras penas, na base da paciência e do ódio do dono. Formatei e coloquei Linux Mint XFCE. Nem mexi na swappiness e tá ligando em menos de 2 minutos e roda Zoom (caí pra trás quando vi o dono usar - com lags mas funcional).

O que penso sobre teu caso - que vc teste. Talvez, com um processador fraquinho (vc não disse no post qual é), 4 GB e HDD, o melhor não seja uma distro com Gnome como o Pop. Eu acho que se colocar alguma distro com XFCE, como Xubuntu, Mint ou Manjaro ele se saia melhor…

1 curtida

E se eu instalar o windows 10 nele, roda?

Ou te explicar melhor então, o notebook em realidade é do meu pai, ele está cético sobre o linux e eu não tenho notebook, mas ao estar aprendendo programação e futuramente vou trabalhar com isso preciso de um pc q rode gitbash, vscoding e um navegador no mínimo, ao msm tempo, entendeu? Ele vai mandar arrumar na quarta dia 11 desse mês, daí eu falei pra ele mandar o cara instalar o windows pra mim, pq nem wifi ele roda mais.

Acho q o problema pode ser pq fui no terminar e procurei a tão conheci pasta /etc/netplan pra ver oq tinha dentro e estava vazia, isso é normal?

Obs: são 2 núcleos e nem sei oq é threads, menos ainda como ver qnts meu note tem.

Obrigado pela ajuda, atenção e paciência!

Esqueci de falar q são 100gb de hdd e este notebook acho q é de 2010, é isso, espero q possam me ajudar.

Eu sempre atualizo pelo apt, dou um sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade && sudo apt autoremove, entendeu? To achando q vou ter q trocar esse hdd por um sdd. :sweat:

Eu atualizo sempre q posso pela pop shop, mas ultimamente nem a net pega mais, to achando q é problema de hardware. :sweat:

Já instalei app fazendo um git site do git e tb fazendo download de deb.

Esse Mago é top viu!!

1 curtida