Estou com um celular antigo e qro instalar uma rom q não seja Android nele, só não sei qual ainda!

Olá a todos, tudo bem?

Volto aqui para que vocês possam me ajudar a usar esse celular antigo que eu tenho. Ele até é reconhecido pelo pc e eu liguei a depuração usb neste celular, por isso pensei em instalar uma rom q nao seja o Android nele, já não sei mais oq fazer.

Eu uso Windows 10 e o notebook está recém formatado.
O celular é um pouco suspeito, supostamente é um M10 Plus, ele foi tava usado quando comprei e ele diz ter 32gb de armazenamento interno e 4gb de Ram, mas aí q fica suspeito ele tem um android 5.1 e nao consigo acessar wifi, msm ele tendo td certinho, a também parecia ter 2 câmeras traseiras, mas uma era falsa.

Me ajudem aí, por favor.

É o M10 da Lenovo ou o da Samsung?

Eu acredito q possa ser da Lenovo, mas como não conheço o logo eu fui por eliminação

1 curtida

E meio complicado instalar um rom ou um S.O que não seja Android num celular os únicos que conheço e o Ubuntu Touch e o Windows 10 ou 11 ARM

No caso pra instalar Windows 10 ou 11 ou Ubuntu Touch tinha que ver se teu celular suporta

No seu caso ia ser mais facil mante o Android e usar algum tipo de emulador tipo o WineHQ pra roda alguma coisa do Windows Index of /wine-builds/android

nao entendi, tem como rodar winhehq no android?

sim

eu vi um vídeo em português e fala q preciso de teclado e mouse, é vdd?

Existem vários:

Sistemas mobile Linux

Baseados no Android

Fonte: Open Source Mobile OS Alternatives To Android (It’s FOSS)

Eu achei mt interessante essas opções, mas no caso de eu instalar um desses linux no meu celular, eu ainda teria os gapps?

Agr falando do celular q eu uso, ele roda Android 10, só q ele só tem 16gb de armazenamento, eu teria melhor aproveitamento dele com algum desses OS?

Quais tem suporte para o J400m?