quando abro o genymotion e tento iniciar o emulador ele nao abre, e nem apresenta msg de erro. simplismente nao abre, alguem pode ajudar?
Qual a forma de instalação ou obtenção do software? qual sistema operacional esta usando?
No seu perfil diz Linux mas qual distribuição é?
Vai no site onde baixo o sistema e olha o nome dela.
o sistema operacional e debian 10
No site esta dizendo que precisa do Debian 11, talvez esse seja o seu problema, tera que fazer uma atualização do Debian 10 para Debian 11.
E ainda esta escrito only no requerimento, esse é seu problema.
Vc não precisa formatar so atualizar mesmo.
Bem, o Genymotion depende de ter o VirtualBox instalado. Sabe dizer se está?
Apesar de não mostrar mensagens de erro, você poderia tentar executá-lo pelo terminal, basta escrever genymotion
. Qualquer possível erro deve aparecer ou gerar um arquivo de log.
Você o instalou pelo terminal ou, sei lá, num duplo clique? Digo, é um arquivo .bin, né?
sim eu instalei o virtualbox. deve ser por conta do debian mesmo, eu mesmo posso atualizar? com tutoriais e ajuda, ou devo levar em um técnico?
Não, vc mesmo faz isso, só faz uma copia de segurança das coisas importante para caso algo de errado. Ai se der errado e quiser levar a um técnico. Mas tem muitos tutoriais na internet de como instalar o Debian.
Para instalar o Debian vc vai precisar de um pendrive com a imagem de instalação do Debian 11(Vc não vai comprar o pendrive com essa imagem, vc mesmo terá que fazer ela, tem um monte de tutorial na internet), vc consegue cuidar disso tudo ainda hoje se começar agora.