Estou com problema na minha internet

Olá, td bem?

Eu estava usando uma VPN pq meu notebook tem uma conexão com o Wi-Fi muito fraca e eu estava percebendo uma certa melhoria sim, mas de um dia pro outro eu liguei o pc e dizia q tava conectado, mas não pegava net, nem acessava na web e eu uso ele pra estudar e futuramente pretendo usar ele pra trabalhar (ah e só pra ressaltar o meu note já pegava Net antes de usar a VPN). Alguém poderia me ajudar?

Obs:

Usei o app Proton VPN e já está desinstalado!

OS: Pop 21.04 hirsute
CPU: Intel Pentium B940 @ 2x 2 GHZ [59.0 ⁰C]
GPU: Mesa DRI Intel(R) HD Graphics 2000 (SNV GT1)
RAM: 1175MiB / 3873MiB

To no celular

É isso, espero q possam me ajudar, gostaria q me digam dicas das quais eu não preciso de wifi, obg desde já.

Teoricamente, a VPN deveria deixar a conexão mais lenta, e não mais rápida.

Vou contar um episódio que aconteceu comigo, talvez ajude.

Há alguns dias, eu usei a VPN (também uso a da Proton) e desliguei o computador no botão, de uma vez (ou seja, não cheguei a desligar a VPN antes de desligar o PC). No outro dia, quando liguei o PC, não abria site nenhum, não conectava. Olhei tudo e a internet estava normal. Descartei a hipótese de problema com a internet. Daí, resolvi tentar ligar a VPN novamente (mesmo sem estar conseguindo acessar nenhum site) e a internet voltou a funcionar no PC. Então eu desliguei a VPN e a internet continuou normalmente.

1 curtida

Oq solucionou meu problema foi pagar pra um profissional arrumar e ele reinstalou o windows 10

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.