Estou com netbook Dell que quero recuperar

Estou com netbook Dell Inspiron mini 910, que está sem sistema operacional, gostaria de saber se tem algum sistema que ele comporta. Ele tem 2 ram 8gb de SSD, e consegui reconhecer cartão de memória, gostaria de colocar ele em funcionamento, vocês indicam algum sistema?

Loading vmlinuz.A… ok

This kernel requires an x86-64 CPU, but only detected an 1686 CPU. Unable to boot please use a kernel appropriate for your CPU.

Ele aparece essa mensagem, não sei como resolver. Sou bem iniciante nisso.

Acredito que este erro pode ser devido à arquitetura do processador do notebook, que pelo que li é de 32 bits .

Sugiro que você teste alguma das distribuições deste artigo, que ainda possuem suporte a esta arquitetura e te permitirão usar o laptop.

3 curtidas

Isso mesmo que o @umcarlinho explico, use versão de OS de 32bits.
Quando for baixar a ISO selecione a de 32bits.

Mas vou te falar, OS de 32bits já são poucas opções.
Um dia 32bits vai acabar.

O que você acha de usar o Linux Mint 32-bit?
Lembrando, tem 2 opção, selecione a 32-bit.

Fica de recomendação o uso da distro Bunsenlabs, pois os requerimentos mínimos é compatível com as especificações de teu hardware… Para instalar-lo em sua maquina acesse → Instruções de Instalação, e escolha a imagem iso para download em sua versão 32-bits ( Pois o erro como já apontado se implica com a arquitetura de seu processador, que suporta apenas sistemas 32-bits. ), ou seja clique no botão [ Download 32-bit ISO ], e então prossiga para instalação…

A é verdade, os recurso de hardware dele é fraquinho.
Tem que ver se o Linux Mint cabe em 8Gb de SSD.
Ele vai ter que usar distro minimalista, que vem com poucos pacotes.

Talvez o Debian 32-bit (x86) com desktop Xfce lhe atenda bem. Eu uso num netbook com hardware ainda mais fraco que isso.

Sugiro usar o Ubuntu Minimal que ainda tem versão 32 bits na LTS 18.04 (obrigado @Rodrigo_Chile ).

1 curtida