Este PC está caro?

Olá, colegas!

Não estou querendo comprar um PC nem nada, é que eu estava conversando com um amigo sobre e fiquei meio na dúvida. Pra mim, está caro. O que acham?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12561/PC-Gamer-Tera-Edition-AMD-Athlon-Placa-de-Video-radeon

Sim, está caro… este processador é uma piada, é um crime chamar de Computador Gamer.

Acabei de montar um PC no próprio “monte seu pc” da Terabyte por apenas 103 reais a mais e com um Custo X Benefício que acredito ser muito melhor. Veja:

Core i3 9100F 3.6GHz
Placa mãe Gigabyte H310M M.2
1 X 8GB DDR4 2666Mhz Patriot Signature
Radeon PCyes RX570 4GB
HD 1TB Toshiba
Fonte Cougar VTE 500W 80Plus Bronze
Gabinete liketec office 955

Valor: R$ 2.755,29 (Contra R$ 2.651,48 do teu link)

Por apenas 103 reais de diferença escolhi uma placa de vídeo melhor, e um processador muito melhor (especialmente para jogos). Economizei no gabinete, escolhi o mais simples possível. Por mais que o gabinete tenha a sua importância, ainda tem coisas muito mais importantes que ele. Não vejo porque “sacrificar” um orçamento apertado em um gabinete com RGB.

4 curtidas

É melhor PC montado mais se você não tem conhecimento para isso acredito que ir em uma loja de hardware e pedir para eles montar um computador para você eles te indicarão como montar o PC e não esqueça de dizer que você quer a lista dos componente para perguntar no forum Club Do Hardware e no plus.diolinux.com.br se a oferta de hardware é de qualidade isso vai intimidá-los um pouco.

Como assim uma piada? O que quer dizer?

1 curtida

Olá @marc_98 creio que o amigo @Gabriel_G que por sinal é meu xará quis dizer que o Athlon 3000G tem uma proposta diferente de um processador para uso em jogos. mas neste PC o processador Athlon consegue levar a placa de video a 100% de uso sem Bottleneck ou no bom e velho português gargalo.
Mas com esta placa de vídeo e com este processador não conseguirá executar jogos AAA ou até mesmo jogos online que já estão ai desde 2013 com uma qualidade aceitável sem perder performance .
Aconselho procurar um PC que tenha pelo menos uma RX570 e um Ryzen 3 2200g em diante de preferência que tenha acima de 4 núcleos físicos.

Saudações,
Gabriel (Utherbone)

2 curtidas

basicamente, foi o que o meu xará @Utherbone disse!
Eu falei que era uma piada pois essas grandes lojas gostam muito de vender gato por lebre e as vezes, acabam ludibriando os consumidores, é muito importante analisar as configurações do processador e placa de vídeo quando se pretende adquirir um PC Gamer, memória RAM nem tanto pois usualmente é muito bem ‘padronizado’, se vier com um SSD ao invés de HD, melhor ainda hahaha.

1 curtida