Está saindo ć em vez ç como deveria ser

Estou com um problema ao digitar caracteres especiais no meu teclado. Quando tento digitar o caractere “ç”, ao pressionar a tecla “´” seguida da letra “c”, em vez de sair “ç”, o resultado é “ć”. Já tentei mudar as configurações de idioma e teclado no meu computador, mas o problema persiste.

É importante destacar que o problema só ocorre em determinados sistemas operacionais. Por exemplo, quando uso o mesmo teclado em um computador com Windows, não há problemas para digitar o caractere “ç”.

Gostaria de pedir ajuda para resolver esse problema, pois ele está afetando a minha capacidade de digitar corretamente em português. Alguém já passou por essa situação ou sabe como solucionar esse problema? Qualquer ajuda ou sugestão seria muito apreciada.

Meu teclado é padrao US e estou usando o formato English (US, intl., with dead keys), já testei outros e já tentei corrigir com alguns métodos na internet, porém nada que me ajudou.

1 curtida

Já tentou digitar o ç com Alt+,?

Não funciona :frowning:

Talvez, estes links possam te ajudar:

https://www.reddit.com/r/linuxquestions/comments/4ezv4s/us_international_keyboard_giving_ć_instead_of_ç/

Este tópico no Reddit eu já havia visto e não funcionou. Já o segundo os arquivos citados não existem nessa minha distro (creio pela postagem ser de 2014), até tentei achar algo semelhante.
Vou usar ABNT2 nos dois sistemas e vida que segue. Obrigado pelo apoio.

Seu teclado é ABNT?
Vc tem que escolher layout Português Brasil ou ABNT2.

Meu teclado é padrão, Americano

Então é U.S International with dead keys.
O Ç é gerado através da tecla ’ e a tecla c.

Olá, estou com esse problema, até ontem 25/05/23 estava tudo funcionando, até que eu atualizei algumas coisas (quando o próprio Ubuntu notifica que tem atualizacoes), a parou de funcionar, estou usando um keychron e minha versão é está aqui Ubuntu 22.04.2 LTS o layout do teclado é English (US, intl, with dead keys), não estou conseguindo resolver o problema, alguém poderia me ajudar?

Meu querido, o que fiz foi trocar de distro, sai do Fedora (que, aliás é péssimo para quem usar Secure Boot com placa Nvidia) e fui para o ubuntu, ai eu consegui usar o “ç”. Porém, só apertando Alt + ,

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.