Depois de muita espera e especulações, o Microsoft Edge virá para o Linux. Confira a materia completa la no blog Está confirmado! Microsoft Edge virá para o Linux ano que vem - Diolinux
Sera q vai ter a mesma performance no linux? Pois no windows ta de botar a concorrencia pra mamar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se usa a mesma base do código, seria muita burrice não ter a mesma.
Rapaz, será q dá pra sonhar que um dia vá vir um Microsoft Office pra Linux?
Mais complicado, há vários usuários e até companhias que pagam licença do Windows para poderem usar o MS Office… seria um belíssimo tiro no pé.
Na minha opinião foi exagero esse comentário, ele ta bom mas ta bem longe de deixa os concorrentes de ser viável ou algo do tipo na minha opinião ele ta bem ruinzinho ainda
Não entendi o comentário, ele não poderia vir pago para o Linux?
Obs: Pergunta séria
Poderia, mas e o SO Windows? Por que as empresas continuariam utilizando (e comprando licença) sendo que uma distro linux é de graça.
Não, o chrome tem um desempenho horrível num PC com quad core com 8 GB de RAM no NT, mas no Linux com 1/4 disso dependendo do sistema pode se obter o mesmo desempenho do Windows, ou seja tem algo “sujo” por trás
Eu me pergunto se há publico para isso.
Suporte? Considerando que há suporte comunitário/voluntário para a grande parte das distribuições Linux, mas o suporte oferecido pelas próprias empresas das distribuições é pago, seja para servidores ou fins corporativos.
Não que eu ache que o valor disso é maior que o gasto para ter o Windows e o suporte, mas sei lá…
Sim, poderia, mas não acho que virá… vai ser gratuito
A Microsoft ganha mais dinheiro vom Windows via OEM (toda vez que você compra um computador você compra uma licença do Windows junto), ela perde dinheiro ao não disponibilizar seus produtos para outras plataformas
No começo muita gente vai usar, por curiosidade mesmo. Depois a gente vê o que vai rolar. Navegadores e pessoas para os usarem é o que mais tem por ai. Olha a quantidade de projetos que temos. Se contar os que usam por base o Chromium então… a gente pode ficar até amanhã listando e tem gente para usá-los. Tem gente que é tarado com navegador, já vi usuário com uns 5 ou 6 instalados.
Navegadores são como distros os SO’s de modo geral, sempre tem usuários dispostos a usá-los e defendê-los. Não acredito que será diferente com o Edge para linux.
Eu acho que a MS deixou de focar na receita proveniente da venda de licencas do windows faz tempo. Nuvem ajuda e Microsoft fecha trimestre com US$ 33,7 bilhões em receita - Canaltech
Ruim com alta fluidez e baixo consumo de recursos? E ainda por cima com compatibilidade com store da Google?
Ai se ta e viajando kkkkkkk
O chrome… Não o chromium, se eu uso num lixo de dualcore da vida com uma miséria de memória e ainda o sistema flui… E sinal que vc ta falando asneiras, alias se vc quer saber oq foi posto la e so ler os documentos
Não precisa, pode ficar lá na MS mesmo.
EDIT: o gif não tinha ido
Seria muito bom viu…
Sinceramente eu pouco me importo com o uso de recursos, eu gosto mais de um navegador rápido o edge deixa a deseja pra instala extensões eu não sei se mudo mas quando usei o windows 10 em uma VM ele não deixava instala nenhuma extensão de terceiros mesmo que existisse a opção ali ele dava erro e pediu pra reporta, a compatibilidade com a store da Google não opino porque não me serve eu uso os navegadores de acordo com o que ele faz melhor, igual na minha opinião o firefox se comparta melhor pra vídeos no youtube mas pra live na twitch ele deixa a deseja e eu acabo usando o chrome para as outras coisas. O edge não se encaixa em nenhum pois não basta ser rápidinho em umas coisas e deixa a deseja em várias outras. No momento eu não curto ele.
É sempre bom ter mais opções, porém até hoje não me atraiu, não o utilizo nem no Windows normalmente.