Esse adaptador funciona sem problema no Kubuntu 18.04?

Boa noite!
Estou com um problema no Bluetooth de meu notebook (Acer Aspire E-15), onde o Kubuntu 18:04 não encontra o Adaptador Bluetooth, já no Windows fica normal. Mas não é o assunto desse tópico, pois já tinha criado nesse link um tópico para tentar resolver, mas infelizmente não encontro solução.

Então pensei em comprar um adaptador USB para usar no Linux, pois quero abandonar 100% o Windows, só não posso por causa disso…
Será que esse adaptador:

funcionará perfeitamente? Será que vai ser reconhecido?

@FelipeYuuki Eu tenho um desse e usava num Acer Aspire que não tinha Bluetooth ele funcionava bem no Mint. Porém eu também já tive problemas com bluetooth a algum tempo tempo atrás, hoje tem funcionado bem.

2 Likes

precisava pra ligar um controle Ipega, caixa de som e algumas outras coisas…
O que da medo é de comprar e não servir, pois esses vendedores do ML nunca sabem de nada ‘-’

Sei que já tentou de tudo para funcionar seu bluetooth mas … no seu note tem a tecla Fn? lá nas teclas F1 F2 … tem algum “ícone” que parece como um simbolo wifi?
se tiver utiliza ele, ou seja Segura o Fn + a tecla que parece wifi (apenas uma vez) ai depois testa para ver se o Bluetooth funciona, eu não tenho certeza mas acho que foi assim que resolvi meu problema uma vez… inclusive foi utilizando este mini bluetooth no notebook acer que eu tinha.

Então… o mini bluetooth funciona no linux e no acer pq eu já usei, mas como eu não tenho uma configuração exatamente igual a sua ai não posso dar certeza que vai funcionar :grin:

Já tentaste habilitar Bluetooth no aplicativo de configurações do sistema?

Sim, já tentei isso também, ele só liga e desliga o Wifi, mas não o bluetooth…
sim, já tentei em todas as opções do sistema, já até baixei vários programas que gerenciam, e nada…
mas obrigado ^^
vou ver se pego o adaptador então…