Essa linha de comando é segura? faz parte da instalação do legends of runeterra sudo sh -c 'echo 0 > /proc/sys/abi/vsyscall32'

Ola sou um usuário leigo de linux, faço com ele as coisas básicas que qualquer um consegue fazer, as vezes acabo me metendo em algo complicado e decidi pedir ajuda, eu instalei legends of runeterra ele fica tendo um problema de queda, fuçando pela internet descobri q supostamente com esse comando que desativa um “token” do kernel que é a causa de um conflito que causa isso, mas não estou me sentindo muito seguro de meter um comando sudo, sendo que todas as explicações que eu li eram em inglês e não me elucidaram em nenhum momento exatamente oque essa parte do kernel faz ou oque exatamente desligar ela causa, sei que deve ser uma pergunta idiota, mas se tiver algum que saiba mais que eu pra me ajudar eu agradeço.

Camarada, não sei como te ajudar, mas imagino que a sua resposta esteja no fórum /r/leagueoflinux, pergunta por lá que possivelmente você vai encontrar uma solução

O comando sudo sh -c ‘echo 0 > /proc/sys/abi/vsyscall32’ é responsável por fazer uma “passagem” no anticheat do jogo para que ele reconheça o wine e o jogo possa rodar liso, um comando similar a esse é o do league of legends, também da riot: sudo bash -c 'echo "abi.vsyscall32 = 0" >> /etc/sysctl.conf && sysctl -p'

1 curtida

realmente foi algo parecido com oque eu entendi, suponho q n deve desempenham nenhuma função importante, obrigado