Essa imagem é oficial?

Fui baixar o Fedora Silverblue, mas os servidores estavam muito lentos, vasculhando na internet achei esse link:
https://cdimage.debian.org/mirror/fedora/linux/releases/34/Silverblue/x86_64/iso/
É oficial/seguro?

É um subdomínio do site oficial do Debian. A princípio, me parece seguro.

Qualquer coisa, tem os mecanismos tradicionais para verificar a integridade do arquivo (chave PGP, SHA256, etc.). Com esses mecanismos, é praticamente desnecessário confiar no mirror. Claro que de preferência, pegue as somas de verificação do site oficial.

2 curtidas

A meu ver, também parece ser uma imagem Real Oficial, apenas está em um repositório mantido pelo Debian.

Um detalhe quanto a verificação do checksum, comentado pelo @Capezotte, caso for baixar uma imagem de um site não oficial, verifique com a chave disponibilizada no site oficial da distro, pois se este site de terceiro disponibiliza uma imagem comprometida junto com a chave desta imagem comprometida, o checksum vai dar certo, ou seja, garante que a imagem que ele disponibilizou está intacta, mas não que é a imagem oficial, para isso, só usando a chave oficial.

2 curtidas

Você também pode baixar por BitTorrent

4 curtidas

Melhor opção pra conexões lentas.