Essa GPU segura 2 monitores Full HD?

É apenas para da vídeo, assistir vídeos no Youtube (Diolinux 1080p, poe exemplo :stuck_out_tongue: )

Obrigado

1 curtida

Bom, o que vai mudar a quantidade de programas abertos vai ser a RAM, a qualidade do video vai ser pela internet, então provavelmente essa placa e qualquer outra junto com uns 8Gb-16Gb de RAM e com uma internet decente (se vc já consegue rodar videos a 1080p normalmente, vc n deve ter muitos problemas) sirva, a unica coisa que a placa poderia impactar seria mais em jogos, já que são eles os grandes causadores da necessidade de placas mais potentes com a 3080 e a 3090, se vc n for jogar, essa placa eh um ótimo custo beneficio(mesmo se for ela pode rodar alguns jogos no low com CS q roda ate em torradeira)

1 curtida

Obrigado pela sua ajuda @EasterEgg :slight_smile:

1 curtida

Oi, conseguir, ela consegue, mas não é uma placa muito forte. É bom não rodar muitas coisas que exijam gráficos em simultâneo.

2 curtidas

Entre ela e um gráfico integrado de Intel de 11 geração, qual seria mais forte?

Desculpa aí pessoal, mas estou muito enferrujado e não tenho muito tempo para pesquisar agora.

Valeu pelas dicas :slight_smile:

Essa placa é bem mais fraca que o vídeo integrado de um processador Intel 11ª Geração de desktop.

Se for pegar alguma APU AMD como referência, a comparação fica mais absurda ainda (o vídeo integrado dos chips da AMD é muito mais rápido que o da Intel).

1 curtida

Mas ela segura 2 monitores full HD tranquilo, né? Claro,respeitando o que o Dio falou. Sem nada muito pesado.

Digamos um cenário: rodando um vídeo 1080 p em um monitor e um blender em outro.

Se for só para “dar vídeo”, sim. Você não pretenderia processar algo com ela no Blender, né? Enfim, não conheço muito sobre o Blender.

Uma coisa é certa: não faz o menor sentido adicionar uma placa dessas se você tem um Intel de 11ª Geração com vídeo integrado. Vai gastar dinheiro para fazer downgrade… Use duas saídas de vídeo da placa-mãe.

Entendi. É que fiz uma composição, sabe. Placas-mãe com saída HDMI e Display port são bem mais caras.

Pessoal, o que preciso é:

  1. Dar vídeo (usando sem travar o Gnome) em 2 monitores Full HD

  2. Ter um processador rápido ( equivalente a um R7 1700X) para renderizar coisas no Blender( coisa amadora)

  3. Gastar o menor valor possível.

Eu estava olhando que se eu pegar um I5 11400 terei que pegar uma placa mãe mais cara e o I5 também mais caro I5 11400F < I5 11400 ( em R$)

É isso.

Provavelmente Intel Xe é mais forte. Recentemente eu fiz alguns testes em vídeo do canal Diolinux até:

Falo de games lá pelo minuto 14:50 mais ou menos.

1 curtida

Essa discussão foi unificada em um único tópico Qual a configuração escolher para meu caso?