Escolha de roteador

Essa não é uma dúvida sobre configuração de hardware, mas sim, sobre escolha de equipamento.
Após a atualização do modem da minha fibra, estou com velocidade ilimitada, porém, tenho um roteador que está limitando a minha rede a 100Mbps, por isso, estou procurando um equipamento LAN/WAN gigabit e wireless dual band 2.4Ghz e 5Ghz (pelo menos até 1Mbps).

Estou pesquisando para comprar um dos seguintes equipamentos:
Marca TP-Link :

1. Archer C7 AC1750
  2. Archer C6 AC1200

Marca D-Link:

1. D-link AC1900 DIR-878
  2. D-link AC1300 DIR-853

A princípio todos os modelos a banda 5ghz tem velocidade de pelo menos 1Mbps, todos tem suporte MU-MIMO e portas gigabit.

Gostaria de opinião de quem tem ou conhece tais equipamentos, ou, se for o caso, sugestão de quem conhece outras marcas/modelos (Tenda, Linksys, Intelbras, etc).

Grato.

Os dois são bem equivalentes em termos de hardware, conforme você pode ver pelos links:

https://openwrt.org/toh/tp-link/archer-c7-1750

A vantagem do C7 é a USB, que pode te servir como um print server por exemplo. Em uso bruto acredito serem equivalentes.

D-Link infelizmente não tenho juízo de valor a respeito. Cisco/Linksys costumam ser bem caros. Os Tenda costumam ser mais CxB, porém é preciso avaliar o modelo que precisa comprar, alguns não contam com IPv6.

Analisando, o TP-Link Archer C7 e o D-Link DIR-882 e DIR-878 são as melhores opções…
O DIR-882 é muito caro…
O DIR-878 não tem USB…
O que me pareceu melhor opção é o Archar C7 (TP-Link)…

Agora, além do @MotaC, se alguém conhece e puder dar opinião, agradeço, pois olhando as configurações e recursos, me parece que escolha entre esses modelos vai ser mais pelo valor mesmo.

Meu levantamento de infos - os valores vão ficar acima de R$ 500,00:
screenshot

Estou pesquisando roteadores essa semana. O meu queimou no fim de semana com pico de energia. Creio que deve-se acrescentar nessa equação o processador e memória disponível no aparelho.

Sobre marcas tive 2 Intelbras (entre vários outros). Ambos funcionavam bem porém com algum tempo começaram a apresentar problemas. WRN240 e IWR3000N. São mais simples. Honestamente evito.

Valeu… mas, estou me encaminhando para o TP-Link Archer C7 v5, suporta o firmware openWRT.

Vi que esse modelo, nas americanas, está custando 519,90 + 25,00 de frete… na Kabum, tem um “openbox” (provavelmente sem caixa e manual) por menos de 450,00 + ~35,00 frete… enfim… estou pensando em encomendar um desses aí.
Em um ano ou dois, se for o caso, posso vender e comprar um melhor.